O poder do verdadeiro cristão

Concluindo a programação do Mês da Família e como parte do Congresso das famílias 2021, a Congregação Hispânica da PIB do Brás promoveu um encontro especial no culto hispânico do domingo, 30/05/2021. 

O pastor Jesús Sanchéz nos lembrou que a família é um tesouro de Deus porque é feita à Sua imagem e semelhança (Gn 1:27). A percepção de que a família é um tesouro está contra a cultura atual que se diverte compartilhando “memes” e piadas que desconstroem a família. 

Uma das conclusões que Bíblia nos permite ter é de que o ministério de Jesus só iniciou quando ele pode deixar de cuidar de seus irmãos, assumindo seu papel de primogênito ao lado dos pais. Ele é conhecido como carpinteiro porque assumiu a responsabilidade de seu pai, a quem honrou cumprindo seu dever. Até o momento final, quando entregou os cuidados da sua mãe ao apóstolo João, Jesus cuidou de sua família.

Devemos cuidar da nossa família como um tesouro precioso (Dt 12:28), cercando-a de segurança e proteção como faríamos com um tesouro, um objeto de muito valor material. Usaríamos um aparelho eletrônico caro sem seguir as instruções? Não. Deve ser assim com nossa família e o manual de instruções é a palavra de Deus, a Bíblia, que devemos ensinar em casa (Pv 22:6, 1Tm 5:8). 

Salve na agenda: todos os domingos de maio temos cultos presenciais na Congregação Hispânica PIB do Brás, sempre as 16, no Salão Social da igreja. Venha aprender ou aprimorar seu espanhol, apoiar a missão urbana da nossa igreja e, quem sabe, preparar-se para missões sem fronteiras! 

O Ministério Hispânico da PIB do Brás é um dos projetos missionários do MEM (Ministério de Evangelismo e Missões), liderado pelo irmão diácono Jairo Viração. 

Saiba mais sobre o MEM no nosso site. E conheça a Congregação Hispânica da PIB do Brás também no Facebook.

Curta, compartilhe e abençoe famílias. Compartilhe palavras de esperança, envie as mensagens para alguém e espalhe a Palavra de Deus.

Deixe um comentário