Plano Estratégico de Discipulado JPC

É necessário voltar às bases bíblicas de que a igreja deve ser discipuladora, pois é de responsabilidade dos membros da igreja amar e ser responsáveis uns pelos outros, de acordo com o que escrito em Hebreus 10.24“Consideremo-nos também uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras”. A igreja local deve ser uma comunidade que assume a responsabilidade por seus membros, conferido em Romanos 12.10, 13-15,18:

Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros […] compartilhai as necessidades dos santos; praticai a hospitalidade; abençoai os que vos perseguem, abençoai e não amaldiçoeis. Alegrai-vos com os que se alegram e chorai com os que choram[…] se possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens.

Paulo nos adverte a dizer a verdade em amor, a fim de que a igreja amadureça; isso pode ser conferido em Efésios 4.13,15: “[..] até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo [..] mas, seguindo a verdade, em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo”.

Crendo nisso, o Ministério de Jovens inicia em julho um curso de formação, o “Plano Estratégico de Discipulado”, que desafia cada um a ser transformado pelo Evangelho de Jesus, com o propósito de moldar o seu caráter conforme o de Cristo. Todos os interessados podem participar desse módulo que terá encontros aos sábados nos próximos meses. 

Corra lá e faça a sua inscrição no link que será disponibilizado nos grupos de WhatsApp. O primeiro encontro será presencial no dia 03/07/2021, as 16h.

Vem com a gente!

Serviço:
– O que: PED, Planejamento estratégico de discipulado
– Quando: aos sábados, 16h
– Onde: no Espaço JPC da PIB do Brás (os encontros serão presenciais)
– Para quê: aprender a discipular e ser discipulado 
– Quanto: grátis
– Por que fazer: para cumprir a ordenança de Jesus: “vão e façam discípulos de todas as nações” (Mateus 28::19 NAA)
– Quem irá orientar? Pastor Fernando Maia e Pastor Jesús Sanchéz

O Ministério de Jovens e Adolescentes, liderado pelo casal Wilton e Rosina Kanup, defende que “a juventude precisa ser comprometida com a palavra de Deus, para fazer a diferença nesse mundo tão perdido. Acreditamos muito em uma juventude que viva a essência do evangelho!” Saiba mais das atividades da JPC no nosso site.

Curta, compartilhe e abençoe famílias. Compartilhe palavras de esperança, envie as mensagens para alguém e espalhe a Palavra de Deus.

Deixe um comentário