Quem, além de Cristo, pode nos aproximar de Deus?

A Leitura Bíblica de hoje é:
2 Reis 20 e 21 📜
Atos 4 📖    

” E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos.” (Atos 4.12)

Quem, além de Cristo, pode nos aproximar de Deus?

Como podemos ver, a Bíblia declara a exclusividade de Cristo com respeito à salvação. 

O versículo é muito claro ao dizer que não há nenhum outro nome pelo qual devamos ser salvos. Portanto, todos os que procuram acrescentar a Cristo um outro auxílio salvador estão enganados. 

Jesus é absolutamente suficiente para nos aproximar de Deus. É somente por meio d’Ele que podemos receber a salvação.

Reflexão:

– Você conhece algum grupo religioso que ensina que Cristo é insuficiente para nos aproximar de Deus?

– Que sugestões de “ajuda” à obra de Cristo você já ouviu falar?

  Existem outros meios de salvação?

– Não é lógico que quem crê em outro mediador acabará pensando que a obra de Cristo foi incompleta?

(B.E. Esperança, 2000, pg. 107)

Louvor indicado pelo pastor Adesilto Asevedo Silvestre, moderador do grupo “Como eu amo a Tua palavra”, para acompanhar a meditação sobre a leitura de hoje: 

A leitura coletiva da Bíblia em 1 ano é uma atividade anual, promovida pelo Instituto Bíblico, parte do MEC (Ministério de Educação Cristã) da PIB do Brás, liderado pelo irmão Saulo Calixto.

Curta, compartilhe e abençoe famílias. Compartilhe palavras de esperança, envie as mensagens para alguém e espalhe a Palavra de Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Igreja Batista do Brás. Uma igreja bíblica, missionária e acolhedora, fundada em 8 de junho de 1911. Uma comunidade de fé unida pelo amor da Graça de Jesus Cristo derramada em nossos corações; unidos no propósito de reviver a cada dia a história de alegria pela vida de cada alma rendida aos pés do Senhor; alegria pelos passos de cada um rumo a Jesus Cristo, Autor e Consumador da nossa fé; alegria de esperar a Gloriosa Vinda do Nosso Amado Salvador. (Pr. Marcos Peres)
Artigos recentes