Restauração, alegria, clamor e esperança diante do futuro

Nesta manhã de domingo, a igreja recebeu alegremente uma surpresa trazida pela irmã diaconisa Marília Berzins, relatora da Comissão dos 110 anos: a revista que celebra e registra a história recente (desde o último número, do Centenário da PIB do Brás) e traz novos olhares para a história da nossa querida igreja. As familiares presentes no culto receberam exemplares impressos e todos podem baixar o arquivo digital (em PDF) da versão eletrônica, disponível nos grupos da igreja.

Na mensagem, tivemos a visita virtual do Pastor Eliezer Victor P. Ramos, da nossa terceira igreja filha, a PIB Penha. Em sua mensagem, o pastor Eliezer nos convidou à reflexão no Salmo 126 e Salmo 40, tratando de restauração, alegria, clamor e esperança diante do futuro.

No Salmo 126, um dos cânticos de peregrinação, o povo judeu voltava para reconstruir sua vida depois do exílio da Babilônia, um cenário desafiados, como vemos no livro de Esdras, e que nos remete às dificuldades que vivemos hoje neste ano tão difícil. Eles clamavam por restauração em si mesmos e não na cidade, no templo, no país. Somente através de uma vida restaurada é que o Senhor vai restaurar uma família, uma empresa, uma cidade. Que tenhamos essa alegria para buscar restauração em clamor e com esperança no futuro.

Em 2021, transforme o mundo compartilhando graça e misericórdia. Veja ou reveja a mensagem nas redes sociais da PIB do Brás:

Curta, compartilhe e abençoe famílias. Compartilhe palavras de esperança, envie as mensagens para alguém e espalhe a Palavra de Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Igreja Batista do Brás. Uma igreja bíblica, missionária e acolhedora, fundada em 8 de junho de 1911. Uma comunidade de fé unida pelo amor da Graça de Jesus Cristo derramada em nossos corações; unidos no propósito de reviver a cada dia a história de alegria pela vida de cada alma rendida aos pés do Senhor; alegria pelos passos de cada um rumo a Jesus Cristo, Autor e Consumador da nossa fé; alegria de esperar a Gloriosa Vinda do Nosso Amado Salvador. (Pr. Marcos Peres)
Artigos recentes