São os relatos sobre Jesus e os apóstolos de fato verídicos?

A Leitura Bíblica de hoje é:
2 Reis 15 e 16 📜
Atos 1 📖 

“Escrevi o primeiro livro, ó Teófilo, relatando todas as coisas que Jesus começou a fazer e a ensinar até o dia em que, depois de haver dado mandamentos por intermédio do Espírito Santo aos apóstolos que escolhera, foi elevado às alturas.” (At 1.1-2)

São os relatos sobre Jesus e os apóstolos de fato verídicos?

(Atos 1.1-3)

Esta preocupação legítima não é sinal de falta de fé.

Já os primeiros cristãos também pensaram nessa questão tão relevante. 

Afinal, a história de Jesus aconteceu de fato, ou é apenas um relato fantasioso, cheio de boas lições de vida?

O médico e escritor Lucas faz questão de tirar quaisquer dúvidas de seus ouvintes. Como um pesquisador, ele foi à procura das informações, confirmou a veracidade dos fatos e chegou inclusive à conclusão de que havia provas incontestáveis da ressurreição de Jesus (v.3).

Isto está de acordo com outros, como João, que afirma ter visto, ouvido e até tocado no Cristo ressurreto para comprovar essa verdade (leia também 1 João 1.1-3)

Você sabia que:

– A Bíblia é o livro antigo mais bem preservado da História humana, com milhares de manuscritos antigos disponíveis ainda hoje?

– As descobertas arqueológicas dos últimos cem anos comprovaram a historicidade de dezenas de textos bíblicos?

– Muitos foram os fatos históricos bíblicos confirmados por documentos da história secular?]

(B.E. Esperança, 2000, pg. 103)

Uma animação com a visão geral do livro, indicado pelo pastor Adesilto Asevedo Silvestre para acompanhar a leitura de hoje:

A leitura coletiva da Bíblia em 1 ano é uma atividade anual, promovida pelo Instituto Bíblico, parte do MEC (Ministério de Educação Cristã) da PIB do Brás, liderado pelo irmão Saulo Calixto.

Curta, compartilhe e abençoe famílias. Compartilhe palavras de esperança, envie as mensagens para alguém e espalhe a Palavra de Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Igreja Batista do Brás. Uma igreja bíblica, missionária e acolhedora, fundada em 8 de junho de 1911. Uma comunidade de fé unida pelo amor da Graça de Jesus Cristo derramada em nossos corações; unidos no propósito de reviver a cada dia a história de alegria pela vida de cada alma rendida aos pés do Senhor; alegria pelos passos de cada um rumo a Jesus Cristo, Autor e Consumador da nossa fé; alegria de esperar a Gloriosa Vinda do Nosso Amado Salvador. (Pr. Marcos Peres)
Artigos recentes