Uma igreja fortalecida pela paz, presença e graça de Jesus!

No culto matutino desse domingo, 06/06/2021, o pastor Marcos Peres (@pr.marcosperes) nos levou à 2ª carta do apóstolo Paulo à igreja de Tessalônica, que teve um grande crescimento. No capítulo 1 (v. 3 e 4), lemos registros desse crescimento na graça e no conhecimento em Cristo Jesus. 

“Que o Senhor da paz dê a vocês a paz, sempre e de todas as maneiras! E que o Senhor esteja com todos vocês! Que a graça do nosso Senhor Jesus Cristo esteja”
(2Tessalonicenses 3:16, 18 NTLH)

Como é bom ver esse crescimento e ouvir falar da fidelidade à Palavra e ao compromisso que temos com nosso Senhor Jesus Cristo.

Aquela igreja, por conta dessa fidelidade, passava por perseguições, como sabemos na leitura de Atos 17:5. Em Atos 17:13 vemos como essa perseguição caminha, mas não trava o crescimento da igreja e a expansão dos territórios e da proclamação do Evangelho. 

Nesta segunda carta, Paulo alerta a igreja de Tessalônica que devem estar atentos aos sinais da volta do Senhor Jesus e não devem “descansar” na segurança nem viver apavorados com as perseguições, devemos aguardar a vinda servindo a Deus com nossos dons e talentos. Primeira Igreja Batista do Brás, mesmo nestes dias que vivemos, que o Senhor Jesus continue a lhes dar a paz que transcende todo entendimento. Estejam certos de que o Senhor virá, mas no tempo certo. 

Que a paz, a presença e a graça do Senhor Jesus esteja entre nós e que possamos aguardar pacientemente a vinda gloriosa do Senhor.

Em 2021, transforme o mundo compartilhando graça e misericórdia. 

Veja ou reveja a mensagem nas redes sociais da PIB do Brás: 

Curta, compartilhe e abençoe famílias. Compartilhe palavras de esperança, envie as mensagens para alguém e espalhe a Palavra de Deus.

Deixe um comentário