A razão óbvia para falar de Cristo ao mundo hoje

O pastor Jesús Sanchéz iniciou em julho a série Vamos falar sobre Cristo para o mundo de hoje. 

No domingo, 11/07/2021, a mensagem foi sobre “A razão óbvia para falar de Cristo ao mundo hoje” (Mateus 28: 11-20).

Eu acredito que um verdadeiro discípulo de Cristo não precisa de nenhuma motivação para falar o Evangelho aos não alcançados, a não ser obediência a Deus. Justificar razões para convencer a igreja de que ela deve pregar não deve ser papel de um pastor, porque apenas temos que obedecer. No entanto, Deus nos ajuda a entender por meio de sua Palavra por que ele nos comissionou a levar sua mensagem de salvação ao mundo; como forma de encorajar e dar coragem ao seu Povo nesta missão.

Podemos entender então que existem vários motivos para pregar ao mundo hoje, entre eles:

1. Porque o mundo precisa saber a verdade sobre Jesus Cristo (v. 11-18).

2. Porque Cristo nos enviou para pregar ao mundo (v.19-20).

3. Porque prometeu ajudar-nos e acompanhar-nos na missão de pregar ao mundo. (v.20).

Conclusão: O principal motivo para falar de Cristo ao mundo hoje é a obediência à sua ordem de ir e fazer discípulos. Devemos estar convencidos de que não é opcional, devemos pregar para aqueles que não foram alcançados.

Gostou? Então salve na agenda: todos os domingos temos cultos presenciais na Congregação Hispânica PIB do Brás, sempre as 16h30, no Salão Social da igreja. Venha aprender ou aprimorar seu espanhol, apoiar a missão urbana da nossa igreja e, quem sabe, preparar-se para missões sem fronteiras! 

O Ministério Hispânico da PIB do Brás é um dos projetos missionários do MEM (Ministério de Evangelismo e Missões), liderado pelo irmão diácono Jairo Viração. 

Saiba mais sobre o MEM no nosso site. E conheça a Congregação Hispânica da PIB do Brás

Curta, compartilhe e abençoe famílias. Compartilhe palavras de esperança, envie as mensagens para alguém e espalhe a Palavra de Deus.

Deixe um comentário