A Leitura Bíblica de hoje é:
Esdras 5 e 6 📜
Romanos 14 📖
“Um faz diferença entre dia e dia; outro julga iguais todos os dias. Cada um tenha opinião bem definida em sua própria mente.” (Rm 14.5)
Devem os cristãos guardar dias sagrados? (Romanos 14.5-8)
Muita gente costuma guardar datas especiais ou determinados dias como mandamento religioso. Os ensinos do Novo Testamento não enfatizam essa prática. O cristão não pode ser um cristão de “datas”.
Há gente que se lembra de Deus apenas no domingo, no sábado, no Natal, na Páscoa, etc. Além disso, guardar dias ou datas religiosas não é sinal de espiritualidade, pois qualquer pessoa pode fazê-lo, ainda que seu coração esteja longe de Deus. No entanto, qualquer coisa que fazemos para Deus, com um espírito de gratidão e de alegria é aceito pelo Senhor.
Portanto, também não é errado consagrar qualquer dia ou data para Deus, se o fazemos de coração e com sinceridade. O que realmente é errado é julgar os outros e brigar por causa de uma questão como essa.
Portanto, não se esqueça de que:
– Ninguém está obrigado a guardar dias ou datas como fruto de sua gratidão para com Ele (v.5).
– Alguém pode consagrar qualquer dia a Deus, como fruto de sua gratidão para com Ele (v.5).
– Tanto quem guarda dias e quanto quem não guarda dias pertence ao Senhor (v.6).
– O importante mesmo é ser do Senhor e viver em amor com os irmãos (v.8).
(B.E. Esperança, 2000, pg. 145)
A leitura coletiva da Bíblia em 1 ano é uma atividade anual, orientada pelo astor Adesilto Asevedo Silvestre (@adesilto.asevedo) e promovida pelo Instituto Bíblico, parte do MEC (Ministério de Educação Cristã) da PIB do Brás, liderado pelo irmão Saulo Calixto.
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.