E nós, os crentes, precisamos nos preocupar com a idolatria?

A Leitura Bíblica de hoje é:
2Crônicas 31 e 32 📜
Romanos 9 📖 

“Acabando tudo isto, todos os israelitas que se achavam ali saíram às cidades de Judá, quebraram as estátuas, cortaram os postes-ídolos e derribaram os altos e altares por todo o Judá e Benjamim, como também em Efraim e Manassés, até que tudo destruíram; então, tornaram todos os filhos de Israel, cada um para sua possessão, para as cidades deles.” (2Cr 31.1)

E nós, os crentes, precisamos nos preocupar com isso?

“Filhinhos, guardai-vos dos ídolos.” (1João 5.21)

[cidades] A erradicação da idolatria se espalhou a partir do templo (29.3-19) à toda a cidade (30.14) e de Jerusalém para os distritos mais afastados, até mesmo as cidades do Reino do Norte, das quais Efraim e Manassés eram as tribos representantes.

[31.2] Depois que Ezequias restabeleceu o templo (29.20-30), ele restaurou os cultos regulares, os quais haviam sido suspensos por seu pai (29.7). 

[turnos]  Assim como Davi e Salomão, Ezequias trouxe organização aos sacerdotes e levitas ao estruturá-los em turnos, como músicos e como porteiros (cf. 1Cr 23-26; 2Cr 8.14).

[portas a dentro, nos arraiais] Os átrios do templo estavam provavelmente cheios de tendas e barracas durante os festivais do cap. 30. Os israelitas que retornaram do exílio nos dias do cronista do mesmo modo acamparam ao retornarem à cidade destruída de Jerusalém.

(B.E. da Reforma, 2017, pg. 713)

Lições que aprendemos:

  • Toda idolatria deve ser totalmente erradicada de nossa vida.
  • Somos o templo do Espírito, por isso devemos restabelecer, apresentá-lo em ordem.
  • Para que tudo de certo deve haver ordem e disciplina. 
  • Devemos observar aquilo que o Senhor nos orienta (Jeremias 6.16; Mateus 11.29; João 14.6)

A leitura coletiva da Bíblia em 1 ano é uma atividade anual, orientada pelo pastor Adesilto Asevedo Silvestre e promovida pelo Instituto Bíblico, parte do MEC (Ministério de Educação Cristã) da PIB do Brás, liderado pelo irmão Saulo Calixto.

Curta, compartilhe e abençoe famílias. Compartilhe palavras de esperança, envie as mensagens para alguém e espalhe a Palavra de Deus.

One Response to E nós, os crentes, precisamos nos preocupar com a idolatria?

Deixe um comentário