Frutos da boa mordomia

Neste domingo o pastor Marcos Peres completou a série Mordomia Total, composta de 4 mensagens nos domingos pela manhã. A quarta mensagem, no dia 25/07/2021, trata dos “Frutos da boa mordomia “, com base em Malaquias 3:10-12. 

“Eu, o Senhor Todo-Poderoso, ordeno que tragam todos os seus dízimos aos depósitos do Templo, para que haja bastante comida na minha casa. Ponham-me à prova e verão que eu abrirei as janelas do céu e farei cair sobre vocês as mais ricas bênçãos. Não deixarei que os gafanhotos destruam as suas plantações, e as suas parreiras darão muitas uvas. Todos os povos dirão que vocês são felizes, pois vocês vivem numa terra boa e rica. Eu, o Senhor Todo-Poderoso, estou falando.” (Malaquias 3:10-12 NTLH)

Nos últimos domingos temos aprendido que nosso Deus é soberano e isso por si já nos motiva a sermos bons mordomos, a agir não somente entregando dízimos o ofertas, mas também cuidando do que fica para nós depois de devolvermos a Deus a parte que sustenta Sua Obra. Jesus, o senhor da nossa vida, nos motiva a agir desse modo. Saber que Deus é o criador e que desde o princípio nos criou para cuidar de tudo é uma responsabilidade que temos é uma incumbência que assumimos, retribuindo a Ele de maneira voluntária, santa e em gratidão. 

Falando de mordomia, não podemos esquecer do texto de Malaquias, que revemos hoje, sobre os frutos da boa mordomia.

Como o Senhor Jesus nos disse, em Mateus 6:25-33, não se preocupem, mas “ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas”.

Creia nas promessas do Senhor. Deixe Deus falar contigo, ouça a voz de Deus e permita que ela faça diferença na sua vida. Não deixe de colocar em prática seus dons e talentos. 

O testemunho àqueles que estão à nossa volta pode ser a forma de alcançar pessoas para o Evangelho. 

Veja ou reveja a mensagem no nosso YouTube:

Compartilhe palavras de esperança, envie as mensagens da nossa igreja para alguém e espalhe a Palavra de Deus pelas redes sociais.

Curta, compartilhe e abençoe famílias. Compartilhe palavras de esperança, envie as mensagens para alguém e espalhe a Palavra de Deus.

Deixe um comentário