Mordomia Total: nosso Deus é Senhor de tudo

📜 “Ao Senhor pertencem a terra e tudo que nela existe, o mundo e tudo que nele habita” (Salmo 24-1)

Neste domingo o pastor Marcos Peres iniciou a série Mordomia Total, composta de 4 mensagens nos domingos pela manhã. A primeira mensagem, no dia 04/07/2021, teve como tema “Nosso Deus é Senhor de tudo”, baseada em Mateus 6:19-34. 

A mordomia cristã é um conceito que precisa ser relembrado e vivenciado sempre. 

O Salmo 24 nos lembra que tudo está nas mãos do Senhor. A oração de graças se Davi em 1Crônicas 29:10-13 diz:

📜 “Teus, ó Senhor, são a grandeza, o poder, a glória, a majestade e o esplendor, pois tudo o que há nos céus e na terra é teu. Teu, ó Senhor, é o reino; tu estás acima de tudo. A riqueza e a honra vêm de ti; tu dominas sobre todas as coisas. Nas tuas mãos estão a força e o poder para exaltar e dar força a todos. Agora, nosso Deus, damos-te graças, e louvamos o teu glorioso nome.” (1 Crônicas 29:11-13 NVI)

Estamos aqui para louvar a Deus por ontem, por hoje e por amanhã, pois tudo pertence a Ele. Bons mordomos do Senhor reconhecem isso. Deus tem um plano e estabelece seus planos em cada vida. 

Precisamos cuidar, zelar, administrar com sabedoria do que o Senhor nos confia. Planejar, ser atento, não assumir dívidas que tirarão nosso foco do que importa e nos levarão para longe dos valores bíblicos. 

Temos mais de 2.300 versículos na Bíblia que tratam de questões financeiras, o que não falta é orientação para vivermos adequadamente, sem desperdício e sem sabedoria na administração do que Deus coloca à nossa disposição. Sejamos como José (Gn 48) que ouviu as orientações do Senhor e administrou bem a fartura salvando muitos na escassez. 

O mundo quer que vivamos em pleno desperdício. Mas nós precisamos cuidar bem de tudo que Deus nos dá. Aquele que guarda não o faz somente para abençoar sua vida, mas para abençoar a Obra. Deus irá nos usar para isso, a mim e a você, como usou José lá no Egito. E que você não economize, de forma alguma, de falar do Evangelho a outros. 

Veja ou reveja a mensagem no nosso YouTube:

Compartilhe palavras de esperança, envie as mensagens da nossa igreja para alguém e espalhe a Palavra de Deus pelas redes sociais.

““Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem e onde os ladrões arrombam e furtam. Mas acumulem para vocês tesouros nos céus, onde a traça e a ferrugem não destroem e onde os ladrões não arrombam nem furtam. Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração. “Os olhos são a candeia do corpo. Se os seus olhos forem bons, todo o seu corpo será cheio de luz. Mas, se os seus olhos forem maus, todo o seu corpo será cheio de trevas. Portanto, se a luz que está dentro de você são trevas, que tremendas trevas são! “Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro. “Portanto eu digo: Não se preocupem com sua própria vida, quanto ao que comer ou beber; nem com seu próprio corpo, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante que a comida, e o corpo mais importante que a roupa? Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas? Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida? “Por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem. Contudo, eu digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles. Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vocês, homens de pequena fé? Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘Que vamos comer?’ ou ‘Que vamos beber?’ ou ‘Que vamos vestir?’ Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas. Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês. Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal.”
(Mateus 6:19-34 NVI)

Curta, compartilhe e abençoe famílias. Compartilhe palavras de esperança, envie as mensagens para alguém e espalhe a Palavra de Deus.

Deixe um comentário