Princípios da mordomia cristã

“Então lhes disse: “Cuidado! Fiquem de sobreaviso contra todo tipo de ganância; a vida de um homem não consiste na quantidade dos seus bens”.” (Lucas 12:15 NVI)

Neste domingo o pastor Marcos Peres continua a série Mordomia Total, composta de 4 mensagens nos domingos pela manhã. A segunda mensagem, no dia 11/07/2021, teve como tema “Princípios da mordomia cristã”, baseada em Lucas 12:15. 

A mordomia cristã é um conceito que precisa ser relembrado e vivenciado sempre. Neste domingo, relemos com o pastor a parábola do administrador desonesto para três reflexões sobre o tema: Deus é soberano, Jesus Cristo é o Senhor e cada cristão é um mordomo.

Se você crê que há um só Deus soberano (Dt 4:39), então entenderá que tudo pertence a Ele que foi quem criou o céu e a terra, a mim e a você. 

Essa exortação (Lucas 12:15) é um alerta para reconhecermos o princípio da mordomia. O mundo pode falar coisas contrárias a isso, mas é uma verdade incontestável: “Deus é Senhor, Deus é soberano”. Ele nos tem dado a salvação em Cristo Jesus, assim como nos deu inúmeros benefícios (Salmo 34), mas só podemos usufruir dessas bênçãos se admitimos que Deus é único.

O segundo princípio da mordomia é saber que o senhor Jesus não é só nosso salvador, mas o Senhor Deus das nossas vidas. Tudo foi criado por Ele e para Ele (Cl 1:16, 19) que é o verbo eterno (Jo 1:1-4). Se Ele é o Senhor da nossa vida, como servo eu preciso ser conduzido por Ele em cada passo (Fp 2:9-11). 

Precisamos ser bons mordomos em todas as áreas da vida. Tudo quanto fizeres, fazei de todo coração, não para agradar os homens, mas para o meu Senhor. Não só na vida eclesiástica (da igreja), mas em todas as áreas da vida. 

Por fim, entendemos além do material, com profundo senso do sagrado, que cada cristão é um mordomo. Deixa de existir a distinção entre o que é sagrado e o que é secular. Suas áreas de atuação, sejam elas quais forem, passam a ser oportunidades únicas de prestar culto a Deus. Ao chegar ao trabalho, à escola, à igreja, ao seu lar, peça que todas as suas atividades engrandeçam o nome do Senhor. Reconheça que em tudo há algo especial que lhe foi dado por Deus e agradeça por cada oportunidade que Deus lhe dá. 

Creia na soberania do Senhor e no senhorio de Cristo para sua vida em todas as áreas.  

“Quem é fiel nas coisas pequenas também será nas grandes; e quem é desonesto nas coisas pequenas também será nas grandes.”

(Lucas 16:10 NTLH)

Veja ou reveja a mensagem no nosso YouTube:

Compartilhe palavras de esperança, envie as mensagens da nossa igreja para alguém e espalhe a Palavra de Deus pelas redes sociais.

Curta, compartilhe e abençoe famílias. Compartilhe palavras de esperança, envie as mensagens para alguém e espalhe a Palavra de Deus.

Deixe um comentário