Qual a importância da solidariedade?

A Leitura Bíblica de hoje é:
Esdras 7 e 8 📜
Romanos 15 📖 

“Isto lhes pareceu bem, e mesmo lhes são devedores; porque, se os gentios têm sido participantes dos valores espirituais dos judeus, devem também servi-los com bens materiais.” (Rm 15.27)

Qual a importância da solidariedade? (Romanos 15.26-27)

Para algumas pessoas, fé e algo etéreo, metafísico, puramente espiritual. Quando aprendemos sobre a vida dos primeiros cristãos, vemos que eles jamais entenderam a fé dessa maneira.

Os cristãos de Jerusalém estavam passando por dificuldades materiais muito sérias. Paulo contou com a ajuda dos cristãos gregos que, mesmo sem conhecerem seus irmãos judeus, contribuíram financeiramente para ajudá-los naquele momento de dificuldade. 

Ser cristão também envolve ajudar os necessitados na prática e não apenas professar uma religião da boca para fora.

Reflexão:

– Você já passou por uma situação difícil e encontrou ajuda de alguém?

– Por que tantos cristãos não se importam com a solidariedade?

  O que está errado?

– Você já contribuiu para os flagelados de uma enchente ou de uma seca?

  Devemos fazer isso?

(B.E. Esperança, 2000, pg. 147)

A leitura coletiva da Bíblia em 1 ano é uma atividade anual, orientada pelo pastor Adesilto Asevedo Silvestre (@adesilto.asevedo) e promovida pelo Instituto Bíblico, parte do MEC (Ministério de Educação Cristã) da PIB do Brás, liderado pelo irmão Saulo Calixto.

Curta, compartilhe e abençoe famílias. Compartilhe palavras de esperança, envie as mensagens para alguém e espalhe a Palavra de Deus.

Deixe um comentário