Será verdade que o Deus dos cristãos é um deus judeu?

A Leitura Bíblica de hoje é:
2Crônicas 21 e 22 📜
Romanos 4 📖 

“É, porventura, Deus somente dos judeus? Não o é também dos gentios? Sim, também dos gentios, visto que Deus é um só, o qual justificará, por fé, o circunciso e, mediante a fé, o incircunciso.” (Rm 3.29-30)

Será verdade que o Deus dos cristãos é um deus judeu?

Muitos descrentes têm chamado o Evangelho cristão de “fábula judaica”. A acusação dessas pessoas é que o Deus da Bíblia é um Deus judeu, e que, portanto, age com favoritismo. 

Isso não é verdade. Basta ler as palavras desses dois versículos para entender que Deus é tanto dos judeus como dos gentios (não judeus).

Deus é um só e é o Deus de todas as nações.

No seu plano de salvação, Deus escolheu os israelitas para que fossem uma bênção para todas as nações, fato que se consumou com a vinda de Jesus (Gênesis 12.3).

Saiba que:

– Deus não escolheu Israel por causa dos méritos desse povo (Deuteronômio 7.7).

– O povo de Israel formou-se por uma mistura de gente (Êxodo 12.38).

– Muitas pessoas de destaque na história de Israel eram estrangeiras (Rute, a moabita – Rute 4.9-10).

– Nem todos os judeus foram aprovados por Deus, apenas os fiéis (Romanos 9.27).

(B.E. Esperança, 2000, pg. 136)

A leitura coletiva da Bíblia em 1 ano é uma atividade anual, promovida pelo Instituto Bíblico, parte do MEC (Ministério de Educação Cristã) da PIB do Brás, liderado pelo irmão Saulo Calixto.

Curta, compartilhe e abençoe famílias. Compartilhe palavras de esperança, envie as mensagens para alguém e espalhe a Palavra de Deus.

Deixe um comentário