A herança da justificação, alegria, paz e esperança

Cenas da nossa manhã!

Continuando os estudos da “Epístola da Graça”, a Carta aos Romanos, o jovem Gabriel Almeida, professor de EBD e integrante da Banda JPC, trouxe a mensagem baseada em Romanos 5: 1-11.

A herança da justificação, alegria, paz e esperança, título da mensagem, nos convidou a pensar como Deus aplica a justiça (Rm 3:21). Paulo fala o mesmo para o judeu que cumpria a lei (de Moisés) e para o gentio que não conhecia essa lei: não há nenhum justo. Mediante a fé é que somos justificados. Não estamos melhor porque merecemos, por nossas obras, mas sim porque Deus ofereceu Seu filho em sacrifício para propiciação mediante a fé, deixando impunes os pecados que foram antes cometidos por nós (Jo 3:16). Em Sua tolerância Deus nos permitiu termos uma segunda chance e a oportunidade de sermos Seus amigos.

Em sua mensagem, Gabriel nos exortou a pensar sobre nossa intimidade com Deus e como ela tem mudado nosso ser, nosso olhar e nossa vida visível, nosso testemunho.

Veja ou reveja a mensagem no nosso YouTube:

Curta, compartilhe e abençoe famílias. Compartilhe palavras de esperança, envie as mensagens para alguém e espalhe a Palavra de Deus.

Deixe um comentário