Por que o adultério é uma grande loucura?

A Leitura Bíblica de hoje é:

Neemias 12 e 13 📜

Provérbios 7 📃 

“E ele num instante a segue, como o boi que vai ao matadouro; como o cervo que corre para a rede, até que a flecha lhe atravesse o coração; como a ave que se apressa para o laço, sem saber que isto lhe custará a vida.” Pv 7.22-23

Por que o adultério é uma grande loucura?

(Provérbios 7.6-23)

Infelizmente essa é uma prática comum.

Quantos maridos e mulheres traem os votos de casamento, trazendo problemas para si mesmos? O adultério surge do egoísmo humano. Um adúltero só pensa em si mesmo. Na hora de cometer o pecado a pessoa envolvida e dos filhos. É de fato uma insensatez que, a princípio, parece compensar, mas, cedo ou tarde, trará desgraça. O quadro descrito aqui é muito realista e o final da história é mais ainda, pois ele é: “como o boi que vai ao matadouro; como cervo que corre para a rede, até que a flecha lhe atravesse o coração; como a ave que se apressa para o laço, sem saber que isto lhe custará a vida” (v.22-23).

Reflexão:

– O que deve fazer um casal para evitar um desastre como o adultério?

– É possível agir com perdão e restaurar quem caiu em adultério? O que deve ser feito?

– Você acha que em nossos dias esse pecado é mais frequente? Você acha que o homem sempre foi o mesmo?

(B.E. Esperança, 2000, pg. 443)

A leitura coletiva da Bíblia em 1 ano é uma atividade anual, orientada pelo pastor Adesilto Asevedo Silvestre (@adesilto.asevedo) e promovida pelo Instituto Bíblico, parte do MEC (Ministério de Educação Cristã) da PIB do Brás, liderado pelo irmão Saulo Calixto.

Curta, compartilhe e abençoe famílias. Compartilhe palavras de esperança, envie as mensagens para alguém e espalhe a Palavra de Deus.

Deixe um comentário