Você já viu um preguiçoso de verdade?

A Leitura Bíblica de hoje é:

Neemias 10 e 11 📜

Provérbios 6 📃 

“Ó preguiçoso, até quando ficarás deitado? Quando te levantarás do teu sono?” (Pv 6.9)

Você já viu um preguiçoso de verdade?

(Provérbios 6.6-11)

Com certeza já vimos muitos preguiçosos na vida. Há pessoas que querem apenas comer, beber e dormir, e não gostam de trabalhar. 

A advertência bíblica é muito objetiva e até fala com senso de humor. Que vergonha é para um ser humano precisar aprender com as formigas. Ainda que seja verdade que muitas pessoas passam necessidades por tragédias, doenças e desemprego, é verdade também que há pessoas que refletem a realidade descrita no versículo 11. Nesse caso a culpa é da própria pessoa. É preciso reagir e tornar uma atitude, conforme o conselho de Provérbios, pois a preguiça também é um vício e um pecado.

Reflexão:

– Você acha que a aversão ao trabalho está relacionada com a preguiça?

– Será que há algum povo nesse mundo que progrediu sem trabalho e esforço?

– Você concorda que trabalhar honestamente também é uma forma de servir a Deus?

(B.E. Esperança, 2000, pg. 441)

A leitura coletiva da Bíblia em 1 ano é uma atividade anual, orientada pelo pastor Adesilto Asevedo Silvestre (@adesilto.asevedo) e promovida pelo Instituto Bíblico, parte do MEC (Ministério de Educação Cristã) da PIB do Brás, liderado pelo irmão Saulo Calixto.

Curta, compartilhe e abençoe famílias. Compartilhe palavras de esperança, envie as mensagens para alguém e espalhe a Palavra de Deus.

Deixe um comentário