150 anos dos Batistas no Brasil

Na data de 10/09 do ano de 1871 foi organizada a Primeira igreja Batista em solo Brasileiro, sob coordenação do pastor Richard Ratcliff, no cemitério dos imigrantes norte americanos da cidade de Santa Barbara dos Toledos (hoje Santa Barbara D’Oeste – SP).

Esta igreja edificou o primeiro templo não católico no país, sob autorização de Dom Pedro II, e  o pequeno templo serviu de lugar de cultos para Batistas, Presbiterianos e Metodistas.

Nesta igreja foi batizado e ordenado ao ministério  Antônio Teixeira de Albuquerque, ex-padre católico que converteu-se através da leitura da Bíblia,  tornando-se o primeiro pastor Batista Brasileiro.

Junto à Igreja Batista da Estação, enviou Teixeira de Albuquerque e os casais William e Anne Bagby, Zacharias e Katherine Tayllor, para  Salvador – BA, para iniciar a obra batista ali.

Esta igreja, ao longo de 150 anos, jamais  fechou suas portas.

Os batistas do Brasil louvam  a Deus por fazer parte dessa história de fé, missões e de proclamação do Evangelho em nosso país.

O sesquicentenário da denominação no país será celebrado diretamente da cidade do marco inicial e a solenidade será transmitida ao vivo pelo canal da Convenção Batista do Estado de São Paulo (CBESP) a partir das 19h30 no link

Curta, compartilhe e abençoe famílias. Compartilhe palavras de esperança, envie as mensagens para alguém e espalhe a Palavra de Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Igreja Batista do Brás. Uma igreja bíblica, missionária e acolhedora, fundada em 8 de junho de 1911. Uma comunidade de fé unida pelo amor da Graça de Jesus Cristo derramada em nossos corações; unidos no propósito de reviver a cada dia a história de alegria pela vida de cada alma rendida aos pés do Senhor; alegria pelos passos de cada um rumo a Jesus Cristo, Autor e Consumador da nossa fé; alegria de esperar a Gloriosa Vinda do Nosso Amado Salvador. (Pr. Marcos Peres)
Artigos recentes