Haverá alguma tentação impossível de ser resistida?

A Leitura Bíblica de hoje é:

Cântico dos Cânticos 5 e 6 📜

1Coríntios 10 📖 

“Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar.” (1Co 10.13)

Haverá alguma tentação impossível de ser resistida?

(1Coríntios 10.13)

Mesmo depois de convertidos, salvos e sob a ação do Espírito Santo, não estamos livres de tentações. Até os discípulos de Jesus tiveram de enfrentar a luta contra a natureza pecaminosa. No entanto, diante dessa realidade, não podemos nos desesperar como se fosse impossível vencer a tentação; de igual modo, não devemos nos acomodar, deixando de lutar contra o pecado. 

Deus sabe o que enfrentamos.

Na verdade, a tentação acaba até servindo para que cresçamos espiritualmente. Podemos confiar em Deus, pois as tentações nunca serão maiores do que as nossas forças.

Reflexão:

– Quais são as principais tentações que enfrentamos?

– Será que uma pessoa que diz ser impossível vencer uma tentação não está fugindo de sua responsabilidade?

– Se deixamo-nos vencer pela tentação, teremos mais ou menos forças para vencê-la numa segunda ocasião?

– Por que Deus não nos livra de sofrer tentações? 

  Será que isso seria realmente bom para o nosso crescimento?

(B.E. Esperança, 2000, pg. 156)

A leitura coletiva da Bíblia em 1 ano é uma atividade anual, orientada pelo pastor Adesilto Asevedo Silvestre (@adesilto.asevedo) e promovida pelo Instituto Bíblico, parte do MEC (Ministério de Educação Cristã) da PIB do Brás, liderado pelo irmão Saulo Calixto.

Curta, compartilhe e abençoe famílias. Compartilhe palavras de esperança, envie as mensagens para alguém e espalhe a Palavra de Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Igreja Batista do Brás. Uma igreja bíblica, missionária e acolhedora, fundada em 8 de junho de 1911. Uma comunidade de fé unida pelo amor da Graça de Jesus Cristo derramada em nossos corações; unidos no propósito de reviver a cada dia a história de alegria pela vida de cada alma rendida aos pés do Senhor; alegria pelos passos de cada um rumo a Jesus Cristo, Autor e Consumador da nossa fé; alegria de esperar a Gloriosa Vinda do Nosso Amado Salvador. (Pr. Marcos Peres)
Artigos recentes