Não pode a ressurreição de Jesus ser explicada como um fenômeno psicológico dos discípulos?

A Leitura Bíblica de hoje é:

Isaías 9 e 10 📜

1Coríntios 15 📖 

E, se não há ressurreição de mortos, então, Cristo não ressuscitou. E, se Cristo não ressuscitou, é vã a nossa pregação, e vã, a vossa fé:” (1Co 15.13-14)

Não pode a ressurreição de Jesus ser explicada como um fenômeno psicológico dos discípulos?(1 Coríntios 15.3-14)

A maior prova de que Jesus é o Filho de Deus está na sua  ressurreição dentre os mortos. Pregar novas ideias é fácil, pois milhares de religiosos o têm feito através da história humana, mas vencer o poder da morte só é possível mediante o verdadeiro poder de Deus. Paulo confirma aqui essa realidade, provando que a ressurreição de Jesus não pode ser explicada como um fenômeno psicológico, pois mais de 500 pessoas viram o Cristo ressurreto (veja o v. 6).

Não é possível que centenas de pessoas tenham tido a mesma alucinação. Jesus apareceu para pessoas diferentes em momentos diferentes. Além disso, bastava encontrar o corpo de Jesus para que o Cristianismo fosse destruído (veja o v. 14), mas ninguém pode fazê-lo, porque Jesus ressuscitou!

Você sabia que, depois de sua ressurreição, Jesus apareceu a:

– Maria Madalena – Marcos 16.9.

– Algumas mulheres – Mateus 28.9.

– Dois discípulos no caminho de Emaús – Lucas 24.15.

– Os discípulos (várias vezes) – Mateus 28.17; Lucas 24.36; João 20.19,26; 21.1.

– Tomé (com os discípulos) – João 20.26-29.

– Pedro – 1Coríntios 15.5.

– Quinhentos cristãos – 1Coríntios 15.6.

– Tiago – 1Coríntios 15.7.

– Paulo – Atos 9.5.

(B.E. Esperança, 2000, pg. 160)

A leitura coletiva da Bíblia em 1 ano é uma atividade anual, orientada pelo pastor Adesilto Asevedo Silvestre (@adesilto.asevedo) e promovida pelo Instituto Bíblico, parte do MEC (Ministério de Educação Cristã) da PIB do Brás, liderado pelo irmão Saulo Calixto.

Curta, compartilhe e abençoe famílias. Compartilhe palavras de esperança, envie as mensagens para alguém e espalhe a Palavra de Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Igreja Batista do Brás. Uma igreja bíblica, missionária e acolhedora, fundada em 8 de junho de 1911. Uma comunidade de fé unida pelo amor da Graça de Jesus Cristo derramada em nossos corações; unidos no propósito de reviver a cada dia a história de alegria pela vida de cada alma rendida aos pés do Senhor; alegria pelos passos de cada um rumo a Jesus Cristo, Autor e Consumador da nossa fé; alegria de esperar a Gloriosa Vinda do Nosso Amado Salvador. (Pr. Marcos Peres)
Artigos recentes