Por que os cristãos desaprovam os vícios e o uso de drogas?

A Leitura Bíblica de hoje é:

Eclesiastes 9 e 10 📜

1Coríntios 6 📖 

“Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas.” (1Co 6.12)

Por que os cristãos desaprovam os vícios e o uso de drogas?

Muitos vícios como o do cigarro e o de uso de drogas, acabaram espalhando-se em nossos dias porque foram associados à ideia de liberdade.

Milhões de jovens do mundo inteiro envolveram-se nesses vícios, destruindo suas vidas. Hoje, é consenso que essas drogas e esses vícios devem ser repudiados. Demorou, mas a sociedade finalmente chegou à conclusão que as igrejas cristãs já tinham chegado há décadas. Quando lemos o texto bíblico, no versículo 12, vemos o que é verdadeira liberdade. Como posso usar da liberdade para tornar-se prisioneiro?

Isso é uma contradição! Nenhum cristão rejeita o vício porque é proibido; sua convicção vem do fato de que o vício não convém. Não posso desenvolver um hábito que irá me dominar e me escravizar depois. Portanto, os vícios e as drogas não podem fazer parte da vida de um cristão, que é liberto por Cristo e vive a verdadeira liberdade trazida pelo Evangelho?

Reflexão:

– Por que tanta gente procura drogas, bebidas e cigarros mesmo sabendo que isso prejudica?

– Você conhece alguma história de alguém que foi libertado das drogas pelo poder do Evangelho?

– O que é melhor: um “careta” vivo ou um “esperto” morto? Você já disse não às drogas?

(B.E. Esperança, 2000, pg. 153)

A leitura coletiva da Bíblia em 1 ano é uma atividade anual, orientada pelo pastor Adesilto Asevedo Silvestre (@adesilto.asevedo) e promovida pelo Instituto Bíblico, parte do MEC (Ministério de Educação Cristã) da PIB do Brás, liderado pelo irmão Saulo Calixto.

Curta, compartilhe e abençoe famílias. Compartilhe palavras de esperança, envie as mensagens para alguém e espalhe a Palavra de Deus.

Deixe um comentário