Que relação há entre fé cristã e as práticas esportivas?

A Leitura Bíblica de hoje é:

Cântico dos Cânticos 3 e 4 📜

1Coríntios 9 📖 

“Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis.” (1Co 9.24)

Que relação há entre fé cristã e as práticas esportivas?

(1Coríntios 9.24-27)

Por mais que pareçam coisas tão distintas, podemos encontrar uma relação entre elas. Paulo compara a vida cristã à carreira de um atleta. Assim como um atleta esforça-se ao máximo para obter o melhor resultado, também o cristão faz de tudo para alcançar o prêmio.

Graças a Deus, temos muitos desportistas que são atletas duas vezes: tanto na vida profissional como na vida espiritual. Na verdade, por causa de seus hábitos saudáveis, muitos jovens cristãos têm grandes chances de serem bons atletas. 

O importante nessa carreira é saber aproveitar as oportunidades para glorificar a Deus.

Reflexão:

– Quantos jovens podem ser positivamente influenciados por um atleta cristão que sabe se comportar?

– Como deve um atleta cristão aproveitar a oportunidade de testemunhar de Cristo numa posição dessas?

– O que é mais difícil fazer: exercícios físicos ou exercícios espirituais? É mais fácil negar a si mesmo ou “malhar” o corpo?

(B.E. Esperança, 2000, pg. 155)

A leitura coletiva da Bíblia em 1 ano é uma atividade anual, orientada pelo pastor Adesilto Asevedo Silvestre (@adesilto.asevedo) e promovida pelo Instituto Bíblico, parte do MEC (Ministério de Educação Cristã) da PIB do Brás, liderado pelo irmão Saulo Calixto.

Curta, compartilhe e abençoe famílias. Compartilhe palavras de esperança, envie as mensagens para alguém e espalhe a Palavra de Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Igreja Batista do Brás. Uma igreja bíblica, missionária e acolhedora, fundada em 8 de junho de 1911. Uma comunidade de fé unida pelo amor da Graça de Jesus Cristo derramada em nossos corações; unidos no propósito de reviver a cada dia a história de alegria pela vida de cada alma rendida aos pés do Senhor; alegria pelos passos de cada um rumo a Jesus Cristo, Autor e Consumador da nossa fé; alegria de esperar a Gloriosa Vinda do Nosso Amado Salvador. (Pr. Marcos Peres)
Artigos recentes