Será possível que os mortos voltarão a viver?

A Leitura Bíblica de hoje é:

Isaías 11 a 13 📜

1Coríntios 16 📖 

“Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão?” 

(1Coríntios 15.55)

Será possível que os mortos voltarão a viver?

(1Coríntios 15.50-58)

Essa é a grande esperança dos cristãos. Tal esperança está firmada na Palavra de Deus. Quando Cristo ressuscitou, sua vitória sobre a morte foi completa (v.55). Por essa razão, Ele conquistou uma vitória que garante a nossa futura ressurreição. Chegará o dia quando haveremos de ressuscitar para a vida eterna e teremos corpos que não sofrerão mais com doenças e dores (v.54). 

Diversas verdades sobre a nossa futura ressurreição não podem ser esquecidas:

– A ressurreição dos mortos ocorrerá na ocasião da volta de Cristo e será repentina (v.52).

– Essa ressurreição não é simbólica; é literal e física (v.53-54).

– Nem todos os que ressuscitarem serão salvos (João 5.28-29).

– Somente quem crê em Cristo tem a ressurreição e a vida (João 11.25-26).

(B.E. Esperança, 2000, pg. 161)

A leitura coletiva da Bíblia em 1 ano é uma atividade anual, orientada pelo pastor Adesilto Asevedo Silvestre (@adesilto.asevedo) e promovida pelo Instituto Bíblico, parte do MEC (Ministério de Educação Cristã) da PIB do Brás, liderado pelo irmão Saulo Calixto.

Curta, compartilhe e abençoe famílias. Compartilhe palavras de esperança, envie as mensagens para alguém e espalhe a Palavra de Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Igreja Batista do Brás. Uma igreja bíblica, missionária e acolhedora, fundada em 8 de junho de 1911. Uma comunidade de fé unida pelo amor da Graça de Jesus Cristo derramada em nossos corações; unidos no propósito de reviver a cada dia a história de alegria pela vida de cada alma rendida aos pés do Senhor; alegria pelos passos de cada um rumo a Jesus Cristo, Autor e Consumador da nossa fé; alegria de esperar a Gloriosa Vinda do Nosso Amado Salvador. (Pr. Marcos Peres)
Artigos recentes