Celebrando a alegria de Cristo

Na tarde do domingo, 17/10/2021, tivemos mensagem do pastor Marcos Peres intitulada “Culto vespertino: “Celebrando a alegria de Cristo”, baseada em  Filipenses 4:4, completada com o versículo 13:

“Tudo posso naquele que me fortalece.”

Relembrando outras passagens nas quais a alegria é enfatizada –  Dt 16:11, Sl 32:11, Zc 9:9, Lc 10:20, Ap 19:7, Ec 3:4, Gl 5:22, porque motivo de alegria é ser salvo em Cristo Jesus. Alegre-se porque seu nome está escrito no Livro da Vida do Cordeiro. 

A alegria do servo se faz no cumprimento da missão (Sl 125:6) e a alegria é uma ordem do Senhor em toda Escritura, do Gênesis ao Apocalipse, por isso louvamos ao Senhor em todo tempo. Nossa alegria não está baseada no que temos, mas na paz que sentimos (Jo 14:27), a paz que transcende todo entendimento.

Não andeis ansiosos por coisa alguma (Fp 4:6), pelo contrário sejam seus pedidos feitos a Deus em súplicas e orações. Que esse encontro com Deus seja nossa prioridade.

Sabemos em quem temos crido e sabemos que Ele é poderoso. 

No coração daquele que crê deve florescer a gratidão por saber que o Senhor tem ouvido sua oração. 

Como saber? Se ela foi direcionada ao trono de Deus, ela chegou lá. 

Essa paz também implica que nossos pensamentos tem que ser purificados (Fp 4:8). Lance fora todo pensamento que traz ansiedade, angústia, dúvidas e incertezas (Fp 4:12). E se essa paz o alcançou é porque Jesus plenamente em seu coração. 

Alegrai-vos no Senhor! 

Que você possa caminhar assim como disse o apóstolo Paulo: alegres no Senhor na certeza de que o seu coração está formado em Jesus.

Veja ou reveja a mensagem no nosso YouTube:

Curta, compartilhe e abençoe famílias. Compartilhe palavras de esperança, envie as mensagens para alguém e espalhe a Palavra de Deus.

Deixe um comentário