Como reconhecer uma seita perigosa?

A Leitura Bíblica de hoje é:

Jeremias 33 e 34 📜

1Timóteo 4 📖 

“Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios,” (1Timóteo 4.1)

Como reconhecer uma seita perigosa?

(1Timóteo 4.1-5)

A multiplicação de seitas religiosas em nossos dias é impressionante. Por um lado, isso é fruto da liberdade religiosa das últimas décadas. No entanto, precisamos reconhecer que muitas seitas perigosas, com ideias absurdas, têm surgido e ameaçado muita gente ingênua. 

Há gente  que perde todos os seus bens, que acaba escravizado, que recebe lavagem cerebral e que chega até ao suicídio. A sabedoria bíblica também apresenta conselhos sobre esse problema. 

Nas palavras de Paulo a Timóteo, podemos verificar algumas características de uma seita perigosa:

– Muitas dessas seitas têm origem em pessoas que se desviaram do evangelho (v.1).

– Sua fonte de inspiração é demoníaca (v.1).

– Seus líderes são mentirosos e hipócritas (v.2).

– Muitas vezes, são legalistas (v.3).

– Exigem de seus membros a anulação de si em favor da seita (v.3).

– Não sabem desfrutar da alegria e das bênçãos divinas (v.3-4).

(B.E. Esperança, 2000, pg. 193)

A leitura coletiva da Bíblia em 1 ano é uma atividade anual, orientada pelo pastor Adesilto Asevedo Silvestre (@adesilto.asevedo) e promovida pelo Instituto Bíblico, parte do MEC (Ministério de Educação Cristã) da PIB do Brás, liderado pelo irmão Saulo Calixto.

Curta, compartilhe e abençoe famílias. Compartilhe palavras de esperança, envie as mensagens para alguém e espalhe a Palavra de Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Igreja Batista do Brás. Uma igreja bíblica, missionária e acolhedora, fundada em 8 de junho de 1911. Uma comunidade de fé unida pelo amor da Graça de Jesus Cristo derramada em nossos corações; unidos no propósito de reviver a cada dia a história de alegria pela vida de cada alma rendida aos pés do Senhor; alegria pelos passos de cada um rumo a Jesus Cristo, Autor e Consumador da nossa fé; alegria de esperar a Gloriosa Vinda do Nosso Amado Salvador. (Pr. Marcos Peres)
Artigos recentes