Crianças nos braços de Jesus

No culto dominical matutino, o pastor Marcos Peres nos trouxe reflexão em Lucas 9:46-49.

Quem é o maior no Reino de Deus?

“Levantou-se entre eles uma discussão sobre qual deles seria o maior. Mas Jesus, sabendo o que se lhes passava no coração, tomou uma criança, colocou-a junto a si e lhes disse: Quem receber esta criança em meu nome a mim me recebe; e quem receber a mim recebe aquele que me enviou; porque aquele que entre vós for o menor de todos, esse é que é grande.” (Lucas 9:46-48 ARA)

As crianças têm tido um papel significativo a respeito do que vemos no ativismo e nas manifestações dos movimentos sociais. Elas (as crianças e adolescentes) se envolvem porque, como disse o profeta Jeremias, querem ter um futuro.

Citando diversos adolescentes do mundo, o pastor nos exorta: 

Precisamos aprender com as crianças a ter cuidados com o mundo.

O Senhor Jesus chama nossa atenção aos pequeninos, afirmando que “dos tais é o Reino dos céus”. 

Assim como é hoje, na Bíblia temos crianças que fizeram diferença. A serva de Naamã (2Reis5:1-5) contou com credibilidade extraordinária porque testemunhou com convicção sua confiança no Senhor. Perceberam o tamanho da fé e da certeza dessa menina! A mensagem de uma criança faz a diferença.

Tudo que as nossas crianças testemunham é luz para as famílias com as quais elas convivem. 

Quando um testemunho, na defesa climática ou na defesa do seu Deus, tem um peso diferente. Tem uma credibilidade ímpar, porque olha para o mundo de um jeito diferente e único. 

A primeira multiplicação dos pães e peixes (João 6:1-15) traz outro personagem jovem corajoso e generoso, que ofereceu sua pequena porção de lanche e de sua atitude surgiu um milagre precioso para todos.

Irmãos, não desprezem nossas crianças!

Se André não desse atenção a esse menino, Jesus teria dado um jeito, mas a transformação da vida daquela criança. 

Quem é o mais importante? Tem valor o que recebe Jesus como uma criança (Marcos 9:35-37), então se você quer ser um amigo ainda melhor de Jesus, comece sendo um bom amigo de uma criança. 

Olhe para as crianças com um olhar de quem deseja aprender, com um olhar de Jesus, olhe para essas meninas e esses meninos para cuidar do futuro de maneira sábia. 

Guarda com toda diligência o teu coração porque dele provem todas a coisas da vida (Provérbios 4:23) e guarda bem o coração do teu filho para que um dia ele possa ter condições de entregá-lo a Jesus. 

Veja ou reveja a mensagem no nosso YouTube:

Curta, compartilhe e abençoe famílias. Compartilhe palavras de esperança, envie as mensagens para alguém e espalhe a Palavra de Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Igreja Batista do Brás. Uma igreja bíblica, missionária e acolhedora, fundada em 8 de junho de 1911. Uma comunidade de fé unida pelo amor da Graça de Jesus Cristo derramada em nossos corações; unidos no propósito de reviver a cada dia a história de alegria pela vida de cada alma rendida aos pés do Senhor; alegria pelos passos de cada um rumo a Jesus Cristo, Autor e Consumador da nossa fé; alegria de esperar a Gloriosa Vinda do Nosso Amado Salvador. (Pr. Marcos Peres)
Artigos recentes