Existem falsos profetas?

A Leitura Bíblica de hoje é:

Jeremias 13 e 14 📜

Colossenses 4 📖 

“Disse-me o SENHOR: Os profetas profetizam mentiras em meu nome, nunca os enviei, nem lhes dei ordem, nem lhes falei; visão falsa, adivinhação, vaidade e o engano do seu íntimo são o que eles vos profetizam.”

(Jeremias 14.14)

Existem falsos profetas?

(Jeremias 14.13-15)

No tempo do profeta Jeremias, Deus havia anunciado a invasão dos babilônios em Judá. Muitos não acreditaram na Palavra do Senhor que se cumpriu mais tarde. Nesse tempo, surgiram vários falsos profetas que falavam o que as pessoas queriam ouvir. De igual modo, hoje existem também muitos falsos profetas. É muito importante conhecer a Palavra de Deus e estar firme na verdade de Cristo para não ser enganado por um falso profeta.

Você crê que os falsos profetas:

– Não foram enviados por Deus.

   Jr 14.14 (nunca os enviei).

– Falam de seu próprio coração. Jr 23.16.

– Falam por interesse financeiro. Mq 3.5

– Sabem enganar os outros. Mt 7.15.

– Serão muitos no fim dos tempos. Mt 24.11

– Farão milagres e sinais extraordinários. Mc 13.22.

(B.E. Esperança, 2000, pg. 519)

A leitura coletiva da Bíblia em 1 ano é uma atividade anual, orientada pelo pastor Adesilto Asevedo Silvestre (@adesilto.asevedo) e promovida pelo Instituto Bíblico, parte do MEC (Ministério de Educação Cristã) da PIB do Brás, liderado pelo irmão Saulo Calixto.

Curta, compartilhe e abençoe famílias. Compartilhe palavras de esperança, envie as mensagens para alguém e espalhe a Palavra de Deus.

Deixe um comentário