Humildade da criança

Uma das características de Davi é a humildade, de ouvir Deus e de atender seus desígnios. 

No culto vespertino de domingo, 24/10, o pastor Marcos Peres trouxe uma reflexão sobre o Salmo 131 e citou também Mateus 18:3-4, passagem na qual Senhor Jesus tratou da humildade da criança. Lembrando das famílias que foram agraciadas com bebês neste tempo (de isolamento ou distanciamento social) e enaltecendo o “descanso no Senhor” (Sl 131:2) que os pequeninos nos ensinam quando convivemos com eles.

O mundo atual nos dá uma fome que não é saciada. Não é que devemos estacionar, mas é valioso que tenhamos a humildade de descansar quando temos nossas necessidades satisfeitas. Quando alcançamos os alvos, planos, projetos que Deus tem para nossas vidas, precisamos descansar no contentamento dessa realização.

Não devemos negociar o tempo com a família, o desejo de levar vantagem e obter algo mais de alguma situação, isso tudo devemos analisar num exame de consciência como o que Davi faz no começo do Salmo (Sl 131:1). A primeira mensagem é essa, do exame de consciência que todos devemos fazer, acalmando o nosso coração.

Acalma Senhor o meu coração, esta é a oração que devemos fazer. 

Parece que este momento da humanidade aumentou nossa ansiedade. Esse Salmo nos ensina que devemos acalmar o coração, sossegar dos desejos cotidianos e da nossa época, renunciando ao nosso desejo, confiando no cuidado de Deus. 

E a terceira lição preciosa que aprendemos (assim como no Salmo 130, verso 7) diz: “ponha a sua esperança no Senhor porque seu amor é fiel e ele está sempre disposto a salvar”. 

Que estejamos sempre conscientes dessas verdades e lembrando que Jesus Cristo é a única esperança. 

Veja ou reveja a mensagem do culto dominical vespertino no nosso YouTube:

Curta, compartilhe e abençoe famílias. Compartilhe palavras de esperança, envie as mensagens para alguém e espalhe a Palavra de Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Igreja Batista do Brás. Uma igreja bíblica, missionária e acolhedora, fundada em 8 de junho de 1911. Uma comunidade de fé unida pelo amor da Graça de Jesus Cristo derramada em nossos corações; unidos no propósito de reviver a cada dia a história de alegria pela vida de cada alma rendida aos pés do Senhor; alegria pelos passos de cada um rumo a Jesus Cristo, Autor e Consumador da nossa fé; alegria de esperar a Gloriosa Vinda do Nosso Amado Salvador. (Pr. Marcos Peres)
Artigos recentes