Já que Cristo volta em breve…

A Leitura Bíblica de hoje é:

Jeremias 23 e 24 📜

2Tessalonicenses 2 📖 

“Ninguém de nenhum modo, vos engane, porque isto não acontecerá sem que primeiro venha a apostasia e seja revelado o homem da iniquidade, o filho da perdição,” (2Tessalonicenses 2.3)

Já que Cristo volta em breve, não seria bom abandonarmos tudo para esperar o Senhor?

(2Tessalonicenses 2.1-4)

Diante da certeza da volta de Cristo, muitas pessoas chegaram a conclusões apressadas e impensadas sobre o assunto. Para tais pessoas, a volta iminente de Cristo era motivo para abandonar a vida cotidiana. Aqui, Paulo ensina que essa atitude está errada. Contra os que afirmavam que o Dia do Senhor havia chegado (v.3), Paulo diz que isso só aconteceria depois da manifestação do anticristo. Por isso, é preciso tomar muito cuidado. Em nenhum lugar a Bíblia autoriza-nos a deixar as nossas atividades para esperar a Cristo.

Reflexão:

– Você sabia que alguns dos tessalonicenses tinham parado de trabalhar para esperar a Cristo? O que você acha disso?

– Você sabia que, apesar disso, eles não deixaram de comer? Leia 2Ts 3.10-11.

   Que lições temos dali?

– Você já encontrou gente com ideias semelhantes a essas?

(B.E. Esperança, 2000, pg. 190)

A leitura coletiva da Bíblia em 1 ano é uma atividade anual, orientada pelo pastor Adesilto Asevedo Silvestre (@adesilto.asevedo) e promovida pelo Instituto Bíblico, parte do MEC (Ministério de Educação Cristã) da PIB do Brás, liderado pelo irmão Saulo Calixto.

Curta, compartilhe e abençoe famílias. Compartilhe palavras de esperança, envie as mensagens para alguém e espalhe a Palavra de Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Igreja Batista do Brás. Uma igreja bíblica, missionária e acolhedora, fundada em 8 de junho de 1911. Uma comunidade de fé unida pelo amor da Graça de Jesus Cristo derramada em nossos corações; unidos no propósito de reviver a cada dia a história de alegria pela vida de cada alma rendida aos pés do Senhor; alegria pelos passos de cada um rumo a Jesus Cristo, Autor e Consumador da nossa fé; alegria de esperar a Gloriosa Vinda do Nosso Amado Salvador. (Pr. Marcos Peres)
Artigos recentes