Nosso guarda fiel

Os salmos de peregrinação iniciam no Salmo 120, que demonstra um momento de apreensão, angústia e ansiedade como o que vivemos hoje. Mas estamos saindo deste momento para um tempo de esperança, como o descrito no Salmo 121, no qual meditamos na mensagem do pastor Marcos Peres (@pr.marcosperes) no culto matutino do domingo, 24/10/2021.

O salmista olhava para os montes (onde se faziam ofertas e cultos aos ídolos) e dizia: “O meu socorro vem do Senhor Deus, que fez o céu e a terra”. 

Esse Deus uno, soberano, criador absoluto, é o nosso socorro, meu e seu. Enquanto o mundo prega o relativismo, nós vivemos firmados no Senhor, que é provedor de todas as nossas necessidades. Louvando a vida dos irmãos que mesmo nestes tempos difíceis continuam fiéis na entrega dos seus dons e talentos, dos seus dízimos e ofertas, que permitem à igreja do Senhor continuar atuando na missão que recebemos de Cristo Jesus. A missão continua neste exercício de fidelidade diante do Senhor. 

Tudo quanto chegar às tuas mãos separe o que é do Senhor. E seja sábio na administração dos bens e das oportunidades. 

Aquele que te guarda não descuida de você (v.3), Ele está ao seu lado todos os dias (v. 5) e te protegerá de todo mal (v.7), guardando-o na ida e na volta (v. 8). 

Só estamos de pé hoje, depois de tudo que a humanidade viveu no último ano e meio, porque temos esse guarda fiel que nos protege, está conosco e nos dá condições (um uniforme, como diz em Efésios 6:10-18) de resistir ao Mal. 

E que venha o ano de 2022 com tantos desafios, mas que os sonhos do Senhor possam ser plenamente realizados nas nossas vidas. 

Veja ou reveja a mensagem no nosso YouTube:

Curta, compartilhe e abençoe famílias. Compartilhe palavras de esperança, envie as mensagens para alguém e espalhe a Palavra de Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Igreja Batista do Brás. Uma igreja bíblica, missionária e acolhedora, fundada em 8 de junho de 1911. Uma comunidade de fé unida pelo amor da Graça de Jesus Cristo derramada em nossos corações; unidos no propósito de reviver a cada dia a história de alegria pela vida de cada alma rendida aos pés do Senhor; alegria pelos passos de cada um rumo a Jesus Cristo, Autor e Consumador da nossa fé; alegria de esperar a Gloriosa Vinda do Nosso Amado Salvador. (Pr. Marcos Peres)
Artigos recentes