O trabalho dignifica o homem

A Leitura Bíblica de hoje é:

Jeremias 17 e 18 📜

1Tessalonicenses 3 e 4 📖 

“Esforcem-se para ter uma vida tranquila, cuidar dos seus próprios negócios e trabalhar com as próprias mãos, como nós os instruímos; a fim de que andem decentemente aos olhos dos que são de fora e não dependam de ninguém.”
(1Ts 4.11-12)

“O trabalho dignifica o homem”

(Benjamin Franklin)

Alguns tessalonicenses, provavelmente em razão da ociosidade, estavam se intrometendo indevidamente nos assuntos da vida alheia. 

Trabalhar com as próprias mãos. Os gregos em geral pensavam que o serviço braçal fosse degradante, cabível somente a escravos. Os cristãos levavam a sério a necessidade de trabalhar para seu sustento, mas alguns dos tessalonicenses, talvez por consequência da crença na volta iminente de Cristo (v. 2Ts 3.11), estavam negligenciando o trabalho e dependendo dos outros para o sustento.

(B.E. NVI, 2003, pg. 2054)

A leitura coletiva da Bíblia em 1 ano é uma atividade anual, orientada pelo pastor Adesilto Asevedo Silvestre (@adesilto.asevedo) e promovida pelo Instituto Bíblico, parte do MEC (Ministério de Educação Cristã) da PIB do Brás, liderado pelo irmão Saulo Calixto.

Curta, compartilhe e abençoe famílias. Compartilhe palavras de esperança, envie as mensagens para alguém e espalhe a Palavra de Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Igreja Batista do Brás. Uma igreja bíblica, missionária e acolhedora, fundada em 8 de junho de 1911. Uma comunidade de fé unida pelo amor da Graça de Jesus Cristo derramada em nossos corações; unidos no propósito de reviver a cada dia a história de alegria pela vida de cada alma rendida aos pés do Senhor; alegria pelos passos de cada um rumo a Jesus Cristo, Autor e Consumador da nossa fé; alegria de esperar a Gloriosa Vinda do Nosso Amado Salvador. (Pr. Marcos Peres)
Artigos recentes