Qual é o grande problema do dinheiro?

A Leitura Bíblica de hoje é:

Jeremias 37 e 38 📜

1Timóteo 6 📖 

“Porque o amor do dinheiro é raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram com muitas dores.” (1Timóteo 6.10)

Qual é o grande problema do dinheiro?

(1Timóteo 6.9-10)

Por mais incrível que pareça, não há nenhum problema com o dinheiro. O problema está em quem vive cobiçando as riquezas passageiras. 

Quanta maldade é praticada por causa de dinheiro. Conforme aprendemos aqui, “o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males” (v.10). Disputas, exploração, assassinato, prostituição, tráfico de drogas etc., são alguns exemplos dos frutos dessa raiz terrível. Sabendo que o problema está em nós, precisamos constantemente verificar quanto amor temos pelo vil metal.

Reflexão:

– Você seleciona as pessoas pela riqueza que possuem?

– Você tem vários amigos mais pobres do que você?

– Você já ficou com ódio de uma pessoa por ter tido um problema financeiro com ela?

– Quanto do seu pensamento você dedica ao dinheiro que ganha ou que poderá ganhar?

(B.E. Esperança, 2000, pg. 195)

A leitura coletiva da Bíblia em 1 ano é uma atividade anual, orientada pelo pastor Adesilto Asevedo Silvestre (@adesilto.asevedo) e promovida pelo Instituto Bíblico, parte do MEC (Ministério de Educação Cristã) da PIB do Brás, liderado pelo irmão Saulo Calixto.

Curta, compartilhe e abençoe famílias. Compartilhe palavras de esperança, envie as mensagens para alguém e espalhe a Palavra de Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Igreja Batista do Brás. Uma igreja bíblica, missionária e acolhedora, fundada em 8 de junho de 1911. Uma comunidade de fé unida pelo amor da Graça de Jesus Cristo derramada em nossos corações; unidos no propósito de reviver a cada dia a história de alegria pela vida de cada alma rendida aos pés do Senhor; alegria pelos passos de cada um rumo a Jesus Cristo, Autor e Consumador da nossa fé; alegria de esperar a Gloriosa Vinda do Nosso Amado Salvador. (Pr. Marcos Peres)
Artigos recentes