Quando a ciência confirma a Bíblia

A Leitura Bíblica de hoje é:

Jeremias 39 e 40 📜

2Timóteo 1 📖 

“Joanã, filho de Careá, e todos os comandantes do exército que ainda estavam em campo aberto, foram até Gedalias em Mispá e lhe disseram: “Você não sabe que Baalis, rei dos amonitas, enviou Ismael, filho de Netanias, para matá-lo?” Mas Gedalias, filho de Aicam, não acreditou neles.” (Jeremias 40.13-14)

Quando a ciência sem ideologia confirma a autenticidade dos registros bíblicos!

[ 40.14 Baalis]

1) O “rei Ba’lay”, como se vê escrito numa botija do início do séc. VI a.C. descoberta na Jordânia, ou

2) “Ba’al-Yasha'”, rei amonita cujo nome aparece num carimbo de sinete encontrado em Tell el-‘Umeiri, na Jordânia, em 1984.

Amonitas. Amom estava entre as nações que anteriormente se haviam aliado contra a Babilônia.

(B.E. NVI, 2003, pg. 1332)

Todos os achados arqueológicos que confirmam dados e informações bíblicas devem revigorar nossa fé, ao mesmo tempo que diminua a incredulidade que perdurou em muitos enquanto não se encontrava provas concretas destes registros bíblicos e históricos para toda a humanidade.

Para pensar:

– Você já duvidou das histórias bíblicas?

– Em algum momento você já havia pensado na influência de ideologias e filosofia também sobre os cientistas?

– Você sabia que a Ciência consiste da reunião dos saberes obtida através de pesquisa, observação e demonstração de acontecimentos e sua posição pode mudar de acordo com o resultado obtido?

A leitura coletiva da Bíblia em 1 ano é uma atividade anual, orientada pelo pastor Adesilto Asevedo Silvestre (@adesilto.asevedo) e promovida pelo Instituto Bíblico, parte do MEC (Ministério de Educação Cristã) da PIB do Brás, liderado pelo irmão Saulo Calixto.

Curta, compartilhe e abençoe famílias. Compartilhe palavras de esperança, envie as mensagens para alguém e espalhe a Palavra de Deus.

Deixe um comentário