Quantas divindades existem?

A Leitura Bíblica de hoje é:

Isaías 43 e 44 📜

Gálatas 2 📖 

“Todos os artífices de imagens de escultura são nada, e as suas coisas preferidas são de nenhum préstimo; eles mesmos são testemunhas de que elas nada veem, nem entendem, para que eles sejam confundidos.” 

(Isaías 44.9)

Quantas divindades existem?

Quais delas devem ser cultuadas?

Apesar de serem muitas as pessoas que cultuam diversas divindades que nada podem fazer por nós, vemos aqui que existe somente um único Deus, o Deus verdadeiro que merece a nossa adoração. 

Ele afirma “além de Mim não há Deus”. Os outros deuses são invenção humana; por isso a prática da idolatria é tão rejeitada e proibida na Bíblia:

Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.

Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque Eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, (Êxodo 20.4-5a). 

Como pode alguém acreditar num ídolo fabricado pelo homem? Observe a importante pergunta do texto: “Não é mentira aquilo em que confio?”

Causas desse grave erro:

– Ignorância espiritual.

– Ingenuidade de acreditar em tudo o que se ouve sobre religião.

– Ilusão de achar que Deus assemelha-se ao homem.

– Tentação de crer num “deus” que aceite a  minha maneira de viver.

– Desinteresse de conhecer o verdadeiro Deus.

(B.E. Esperança, 2000, pg. 495)

Curta, compartilhe e abençoe famílias. Compartilhe palavras de esperança, envie as mensagens para alguém e espalhe a Palavra de Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Igreja Batista do Brás. Uma igreja bíblica, missionária e acolhedora, fundada em 8 de junho de 1911. Uma comunidade de fé unida pelo amor da Graça de Jesus Cristo derramada em nossos corações; unidos no propósito de reviver a cada dia a história de alegria pela vida de cada alma rendida aos pés do Senhor; alegria pelos passos de cada um rumo a Jesus Cristo, Autor e Consumador da nossa fé; alegria de esperar a Gloriosa Vinda do Nosso Amado Salvador. (Pr. Marcos Peres)
Artigos recentes