Quantas vezes, no ministério, o que é urgente se torna inimigo do primordial!

Conta-se que uma tribo no interior do continente africano sofria com a seca. Todos os dias os homens mais fortes eram obrigados a caminhar quilometros sob o calor do sol para buscar água em latas, as quais eles traziam sobre a cabeça até o centro da aldeia, onde era servida a todos. Eles faziam isso várias vezes por dia, a fim de garantir a sobrevivencia da comunidade. Um dia, um especialista em perfuração de poços visitou aquela tribo e, depois de pesquisas, concluiu pela viabilidade de se cavar um poço no interior da aldeia, o qual forneceria água potável e acabaria com as fatigantes viagens em busca de água. Então, ele procurou o chefe da aldeia e propôs coordenar uma equipe para começar imediatamente a escavação, estimando a conclusão da obra em poucas semanas. Para sua frustração, a resposta daquele líder foi: “Não podemos cavar o poço, pois todos os homens estão ocupados buscando àgua.”

Entendeu a moral da história?

Quantas vezes, no ministério, o que é urgente se torna inimigo do primordial!

Quantas vezes estamos tão ocupados com questões secundárias que nem sequer paramos para refletir se deveríamos mesmo estar ocupados com elas. E, enquanto isso, o que é realmente importante, fica deixado de lado.

Hoje estaremos diante de uma decisão muito importante que diz respeito a nossa estrutura funcional, com mudanças significativas que foram elaboradas e preparadas pela comissão eleita em janeiro deste ano para tratar do “Projeto Novo Amanhecer”.

Desejo que os irmãos estejam participando e atentos para na direção do Espirito Santo tomarmos a decisão correta.

Em oração!

Pastor Marcos Peres no informativo da PIB do Brás de 03/10/2021.

(Crédito da imagem: print de tela de TV Brasil | – EBCEm busca da água | Venha Ver o Meu Mundo! | TV Brasil | Cultura)

Curta, compartilhe e abençoe famílias. Compartilhe palavras de esperança, envie as mensagens para alguém e espalhe a Palavra de Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Igreja Batista do Brás. Uma igreja bíblica, missionária e acolhedora, fundada em 8 de junho de 1911. Uma comunidade de fé unida pelo amor da Graça de Jesus Cristo derramada em nossos corações; unidos no propósito de reviver a cada dia a história de alegria pela vida de cada alma rendida aos pés do Senhor; alegria pelos passos de cada um rumo a Jesus Cristo, Autor e Consumador da nossa fé; alegria de esperar a Gloriosa Vinda do Nosso Amado Salvador. (Pr. Marcos Peres)
Artigos recentes