Quanto vale uma vida?

No culto dominical matutino, o missionário Paulo Salgado nos trouxe essa pergunta e a reflexão em Marcos 5:5-8 e 18-20. 

Jesus Cristo é a única esperança para o perdido.

  • Tem pessoas que você tem que orar por ela, mas não andar com ela. Observe o que a pessoa fala ou fez. Se ela não for digna de ser apresentada aos seus pais e aos seus pastores, não deve ser do seu círculo de amizades íntimas. Distancie-se, doa o que doer (Jo 8:32).
  • Libere o perdão. Não quer dizer que você esquecerá, mas estará livre da mágoa. E não ficará enredado e preso nas ciladas do Inimigo. 
  • Curiosidade e família sem estrutura são ciladas. Cuidado com as distorções que o mundo vai te dar sobre Deus e a família, com as escolhas que parecem boas, mas são contrárias a Deus.
  • Quando você traz a “rua” para dentro da sua casa faz se distanciar de quem te ama. Lembre-se que ninguém zomba de Deus (Gl 6:7-8). As coisas da natureza humana (Gl 5:19-21) nos aprisionam lentamente, escolha a escolha, mas ao aceitar Cristo Jesus como nosso único é suficiente Senhor e Salvador, podemos dar o fruto do Espírito (Gl 5:22-25). 

Veja ou reveja a mensagem no nosso YouTube:

Curta, compartilhe e abençoe famílias. Compartilhe palavras de esperança, envie as mensagens para alguém e espalhe a Palavra de Deus.

Deixe um comentário