Quantos mediadores há entre Deus e o homem?

A Leitura Bíblica de hoje é:

Jeremias 27 e 28 📜

1Timóteo 1 📖 

“Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, o qual a si mesmo se deu em resgate por todos: testemunho que se deve prestar em tempos oportunos.” 

(1Timóteo 2.5-6)

Quantos mediadores há entre Deus e o homem?

Boa parte da população vive enganada a esse respeito. Especialmente nas horas de dificuldade, muitas são as pessoas que apelam para qualquer coisa para resolver um problema. 

As possibilidades são diversas. Há quem acredite que espíritos, santos, duendes, anjos e até meros seres humanos podem servir de mediador entre Deus e o homem. Felizmente, não há “burocracia” nas coisas espirituais! Podemos ir diretamente a Deus por meio de Jesus Cristo. A Bíblia é muito clara: “há um só mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem” (v.5).

Reflexão:

– Se não existem outros mediadores entre Deus e nós, de onde vem a falsa crença de que eles existem?

– Como explicar as “graças” alcançadas por meio de “mediadores” que nada podem fazer por nós?

   De onde elas vêm?

– Você sabia que ensino bíblico é especialmente importante quanto à salvação?

(B.E. Esperança, 2000, pg. 192)

A leitura coletiva da Bíblia em 1 ano é uma atividade anual, orientada pelo pastor Adesilto Asevedo Silvestre (@adesilto.asevedo) e promovida pelo Instituto Bíblico, parte do MEC (Ministério de Educação Cristã) da PIB do Brás, liderado pelo irmão Saulo Calixto.

Curta, compartilhe e abençoe famílias. Compartilhe palavras de esperança, envie as mensagens para alguém e espalhe a Palavra de Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Igreja Batista do Brás. Uma igreja bíblica, missionária e acolhedora, fundada em 8 de junho de 1911. Uma comunidade de fé unida pelo amor da Graça de Jesus Cristo derramada em nossos corações; unidos no propósito de reviver a cada dia a história de alegria pela vida de cada alma rendida aos pés do Senhor; alegria pelos passos de cada um rumo a Jesus Cristo, Autor e Consumador da nossa fé; alegria de esperar a Gloriosa Vinda do Nosso Amado Salvador. (Pr. Marcos Peres)
Artigos recentes