Que quer dizer o arrebatamento da igreja?

A Leitura Bíblica de hoje é:

Jeremias 19 e 20 📜

1Tessalonicenses 5 📖 

“Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor.”
(1Tessalonicenses 4.16-17)

Que quer dizer o arrebatamento da igreja?

(1Tessalonicenses 4.16-18)

Arrebatamento é o termo que se refere à ocasião quando a igreja de Cristo será levada desse mundo. O arrebatamento se dará na ocasião da volta de Cristo e da ressurreição dos mortos. 

Alguns cristãos acham que o arrebatamento já marca a volta de Cristo, outros entendem que se trata de um acontecimento inicial dentre os vários que marcarão a volta de Cristo. O propósito de Paulo aqui foi o de consolar os cristãos tessalonicenses, ensinando-lhes que a nossa esperança futura é segura.

Reflexão:

– O que é necessário fazer para subir com Cristo na ocasião do arrebatamento?

– Podemos saber quando isso acontecerá? 

   Diante disso, como devemos proceder?

(B.E. Esperança, 2000, pg. 188)

A leitura coletiva da Bíblia em 1 ano é uma atividade anual, orientada pelo pastor Adesilto Asevedo Silvestre (@adesilto.asevedo) e promovida pelo Instituto Bíblico, parte do MEC (Ministério de Educação Cristã) da PIB do Brás, liderado pelo irmão Saulo Calixto.

Curta, compartilhe e abençoe famílias. Compartilhe palavras de esperança, envie as mensagens para alguém e espalhe a Palavra de Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Igreja Batista do Brás. Uma igreja bíblica, missionária e acolhedora, fundada em 8 de junho de 1911. Uma comunidade de fé unida pelo amor da Graça de Jesus Cristo derramada em nossos corações; unidos no propósito de reviver a cada dia a história de alegria pela vida de cada alma rendida aos pés do Senhor; alegria pelos passos de cada um rumo a Jesus Cristo, Autor e Consumador da nossa fé; alegria de esperar a Gloriosa Vinda do Nosso Amado Salvador. (Pr. Marcos Peres)
Artigos recentes