Que tipo de roupa deve o cristão usar?

A Leitura Bíblica de hoje é:

Jeremias 29 e 30 📜

1Timóteo 2 📖 

“Da mesma sorte, que as mulheres, em traje decente, se ataviem com modéstia e bom senso, não com cabeleira frisada e com ouro, ou pérolas, ou vestuário dispendioso, porém com boas obras (como é próprio às mulheres que professam ser piedosas).”

(1Timóteo 2.9-10)

Que tipo de roupa deve o cristão usar?

Em primeiro lugar, devemos dizer que essa não é uma das principais questões do Novo Testamento. Todavia, como todo cristão deseja agradar a Deus em todos os aspectos de sua vida, essa questão também deve ser abordada. O conselho das Escrituras aqui fala mais especificamente às mulheres, mas traz uma lição importante para todos: a principal vestimenta cristã é a prática de boas obras, que glorificam a Deus (v.10). 

Quanto às roupas, os parâmetros são claros: decência, modéstia e bom senso.

Reflexão:

– Você acha que é necessário definir detalhadamente o vestuário do cristão? Por que?

– Você concorda que o uso de roupas envolve o contexto? Vestir-se com decência em casa é o mesmo que fazê-lo no Fórum?

– Na sua opinião, quais são os maiores exageros nessa área? Como eles prejudicam a igreja?

(B.E. Esperança, 2000, pg. 192)

A leitura coletiva da Bíblia em 1 ano é uma atividade anual, orientada pelo pastor Adesilto Asevedo Silvestre (@adesilto.asevedo) e promovida pelo Instituto Bíblico, parte do MEC (Ministério de Educação Cristã) da PIB do Brás, liderado pelo irmão Saulo Calixto.

Curta, compartilhe e abençoe famílias. Compartilhe palavras de esperança, envie as mensagens para alguém e espalhe a Palavra de Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Igreja Batista do Brás. Uma igreja bíblica, missionária e acolhedora, fundada em 8 de junho de 1911. Uma comunidade de fé unida pelo amor da Graça de Jesus Cristo derramada em nossos corações; unidos no propósito de reviver a cada dia a história de alegria pela vida de cada alma rendida aos pés do Senhor; alegria pelos passos de cada um rumo a Jesus Cristo, Autor e Consumador da nossa fé; alegria de esperar a Gloriosa Vinda do Nosso Amado Salvador. (Pr. Marcos Peres)
Artigos recentes