Quem é o anticristo?

A Leitura Bíblica de hoje é:

Jeremias 25 e 26 📜

2Tessalonicenses 3 📖 

“Ora, o aparecimento do iníquo é segundo a eficácia de Satanás, com todo poder, e sinais, e prodígios da mentira, e com todo engano de injustiça aos que perecem, porque não acolheram o amor da verdade para serem salvos.” (2Ts 2.9-10)

 Quem é o anticristo?

(2Tessalonicenses 2.7-12)

O anticristo é citado na Bíblia como aquele opositor de Cristo que aparecerá no final dos tempos. Outros textos bíblicos também falam dele (1João 2.18-22; 4.3). Aqui, ele é chamado de “o homem da iniquidade” (v.3). De fato, o poder satânico que levantará o anticristo já opera nesse mundo desde os tempos bíblicos (v.7). Não sabemos a identidade desse homem perverso. 

No entanto, esse texto mostra algumas das suas características:

– Ele se opõe à adoração do verdadeiro Deus (v.4).

– Proclama a si mesmo como Deus (v.4).

– Seu poder vem de Satanás (v.9).

– Sua ação é limitada por Deus (v.7).

– Será capaz de sinais e milagres (v.9).

– Quem não for de Deus será enganado por ele (v.10-12).

– Ele será destruído por Cristo (v.8).

(B.E. Esperança, 2000, pg. 190)

A leitura coletiva da Bíblia em 1 ano é uma atividade anual, orientada pelo pastor Adesilto Asevedo Silvestre (@adesilto.asevedo) e promovida pelo Instituto Bíblico, parte do MEC (Ministério de Educação Cristã) da PIB do Brás, liderado pelo irmão Saulo Calixto.

Curta, compartilhe e abençoe famílias. Compartilhe palavras de esperança, envie as mensagens para alguém e espalhe a Palavra de Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Igreja Batista do Brás. Uma igreja bíblica, missionária e acolhedora, fundada em 8 de junho de 1911. Uma comunidade de fé unida pelo amor da Graça de Jesus Cristo derramada em nossos corações; unidos no propósito de reviver a cada dia a história de alegria pela vida de cada alma rendida aos pés do Senhor; alegria pelos passos de cada um rumo a Jesus Cristo, Autor e Consumador da nossa fé; alegria de esperar a Gloriosa Vinda do Nosso Amado Salvador. (Pr. Marcos Peres)
Artigos recentes