Culto dos Motociclistas Abençoados

A PIB do Brás não para e segue firme na sua vocação missionária, fora e dentro dos “portões” da igreja.

No domingo, 19/12/2021, o grupo de motociclistas Abençoados Moto Clube, presidido pelo pastor Marcos Vicente, membro da nossa igreja e um dos pastores colaboradores, reuniu-se no salão social para um encontro de final de ano.

Louvamos a Deus pelo ministério do pastor Marcos Vicente. Conheça mais do trabalho em artigo da  Revista Batistas SP (BSP), veículo oficial da Convenção Batista do Estado de São Paulo (CBESP).

Os primeiros versos do capítulo 3 do livro de Eclesiastes tratam da questão do tempo, em muitos aspectos. Há tempo de nascer e morrer e, nesse intervalo, muitas outras coisas tomam nossa atenção: plantar, colher, derrubar, edificar, chorar, rir, e tantas outras atividades que nos obrigam a administrar bem nosso tempo. 

Não obstante, muitas pessoas doam parte de seu tempo a diversas formas de atividades. A Batistas SP ouviu para esta quarta reportagem da série Doar é Amar alguns desses voluntários, e todos são unânimes em dois pontos: doar parte de seu tempo é mais simples e gratificante do que se pensa; e o voluntário é alguém mais beneficiado do que aquele a quem se estende a mão. 

Exemplo disso é o ministério Abençoados, motoclube cristão. Esse ministério é composto por motociclistas que, entendendo as necessidades de pessoas e instituições, doam parte de seu tempo para entrega de cestas básicas, bem como coleta e distribuição de donativos. “Agradecemos ao Eterno por nos permitir sermos doadores, mesmo sendo carentes e necessitados”, disse o pastor Marcos Vicente, líder do ministério. Os motociclistas se doam recolhendo e distribuindo alimentos, roupas, fraldas, material de limpeza, cobertores e tampinhas de plástico, abençoando, além de pessoas, instituições como Recanto dos Avós, Lar Batista de Crianças, Hospital do Amor de Barretos, entre outras. 

“Nosso ministério tem em seu DNA a doação. O Abençoado é aquele que abençoa, pois somente quem abençoa é abençoado, e isso o leva a abençoar outros. Aquele que não abençoa, não doa. E não doa porque não é abençoado”, conclui.

Segundo definição das Nações Unidas, “voluntário é o jovem ou o adulto que, devido a seu interesse pessoal e ao seu espírito cívico, dedica parte do seu tempo, sem remuneração alguma, a diversas formas de atividades, organizadas ou não, de bem estar social, ou outros campos”. 

Veja também o testemunho do pastor Marcos Vicente na Campanha de Missões Estaduais 2021, realizada pela Convenção Batista do Estado de São Paulo (CBESP), cujo tema é “Pesca para a vida”.

Curta, compartilhe e abençoe famílias. Compartilhe palavras de esperança, envie as mensagens para alguém e espalhe a Palavra de Deus.

Deixe um comentário