Será verdade que o que aqui se faz aqui se paga?

A Leitura Bíblica de hoje é:

Zacarias 1 a 4 

Apocalipse 19 

“Vi também os mortos, os grandes e os pequenos, postos em pé diante do trono. Então, se abriram livros. Ainda outro livro, o Livro da Vida, foi aberto. E os mortos foram julgados, segundo as suas obras, conforme o que se achava escrito nos livros”. (Apocalipse 20.12)

Será verdade que o que aqui se faz aqui se paga?

(Apocalipse 20.11-15)

Há uma triste realidade nesse mundo: gente inocente paga pelo que não fez e muitos culpados nunca são responsabilizados por seus crimes. Por essa razão, muita gente perde a esperança na justiça, porque a justiça retributiva perfeita não acontece aqui. A verdade, no entanto, é que Deus é justo e sua justiça não é a justiça da terra. Por isso, esse texto nos adverte de que um dia as maldades e injustiças dos homens virão à tona, e a justiça prevalecerá contra o mal. Os ímpios estarão um dia diante do trono justo do Deus santo!

Reflexão:

– Você conhece algum caso de inversão de justiça?

– Por que a justiça de Deus não se manifesta de imediato nesse mundo? O que a paciência divina tem a ver com isso?

– Você acha que um Deus justo pode deixar impune tanta maldade?

(B.E. Esperança, 2000, pg. 240)

A leitura coletiva da Bíblia em 1 ano é uma atividade anual, orientada pelo pastor Adesilto Silvestre de Asevedo (@adesilto.asevedo) e promovida pelo Instituto Bíblico, parte do MEC (Ministério de Educação Cristã) da PIB do Brás, liderado pelo irmão Saulo Calixto.

Curta, compartilhe e abençoe famílias. Compartilhe palavras de esperança, envie as mensagens para alguém e espalhe a Palavra de Deus.

Deixe um comentário