No culto vespertino, neste domingo, 16/01/2022, às 18h30, teremos a participação de um pastor sírio que é missionário da Junta de Missões Mundiais no Brasil, atuando entre os árabes e refugiados de São Paulo. Ouvir o pastor Jouma Khalil é uma oportunidade preciosa para conhecer de perto o trabalho realizado com cristãos ex-muçulmanos e com suas famílias.
Neste culto teremos também a participação sempre especial do Coral Principal da PIB do Brás.
Se puder, venha com sua família!
E para quem ainda não pode estar presente, continuaremos com as transmissões pelo YouTube:
Atualização (após o culto):
A filha do missionário, Grace, foi intérprete na mensagem (falada em inglês) que partiu do livro de Atos, capítulo 9, versículos 1 a 9, a conhecida passagem da conversão de Paulo em Damasco. Ele nos convidou a imaginar a dificuldade que os cristãos enfrentavam na cidade de Damasco, ainda hoje a capital do país do missionário Khalil. Nascido na Síria, de uma família muçulmana, o missionário nos deu uma percepção realista da situação vivida tanto por Paulo quanto pelos cristãos da cidade que foram desafiados a aceitar seu grande algoz como um novo “irmão na fé”. Ele contou da dificuldade de deixar seus hábitos e sua crença para abraçar o cristianismo, reiterando: “quando Deus muda seus planos não se desespere, Ele tem um plano melhor”. Uma questão familiar, que um parente aconselhou citando Jesus (Mateus 12:25), fez sua curiosidade sobre a passagem o levar a um cristão e lá, tentando evangelizar (levar para o islã) essa pessoa, ele ouviu a passagem de João 3:16: “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16 ARA) Deus enviou seu filho para os judeus, para os muçulmanos, para todo mundo. E assim iniciou sua caminhada, iniciando com a leitura da Bíblia.
Primeira Igreja Batista do Brás
Rua Major Otaviano, 363 – Belenzinho – 03054-050
São Paulo / SP – Próximo ao Metrô Bresser
Tels: (11)2693-1764 | 2693-8998
www.pibdobras.com.br
Acompanhe nossa programação fixa:
Obs: Neste mês de janeiro, em virtude das férias escolares, pedimos que confiram por telefone na igreja quais atividades das organizações funcionarão presencialmente, pois teremos muitas atividades exclusivamente online.
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.
One Response to JMM entre os árabes e refugiados de SP