Pastor Milton Monte

No culto vespertino de domingo, 30/01/2022, receberemos o pastor Milton Monte, Missionário Multiplicador da Junta de Missões Nacionais, que tem acompanhado nossos missionários locais em visitas nas comunidades vizinhas da PIB do Brás e também nas atividades como os da Carreta do Sertão. 

O pastor nos convidou a refletir na segunda carta de Paulo aos Coríntios, capítulo 7, versículos 8 a 

e nos exortou a uma resolução de ano novo ao final do primeiro mês de 2022: que sintamos culpa. Relembrando de um arrependimento por uma pessoa que não pode atender a tempo, o pastor tratou com maestria da “culpa boa” e da cultura da experiência que vivemos hoje, que busca uma vida sem culpa. 

“Porque, mesmo que eu tenha entristecido vocês com a minha carta, não me arrependo — embora já tenha me arrependido, pois vi que aquela carta os deixou tristes, ainda que por breve tempo. Mas agora me alegro, não porque vocês ficaram tristes, mas porque essa tristeza os levou ao arrependimento. Pois vocês foram entristecidos segundo Deus, para que, de nossa parte, não sofressem nenhum dano. Porque a tristeza segundo Deus produz arrependimento para a salvação, que a ninguém traz pesar; mas a tristeza do mundo produz morte. Vejam quanto cuidado produziu em vocês o fato de serem entristecidos segundo Deus! Que defesa, que indignação, que temor, que saudade, que zelo, que desejo de punir o culpado! Em tudo vocês se mostraram inocentes neste assunto.”

(2 Corintios 7:8-11)

Lembrando que continuamos com as transmissões pelo YouTube:  

Curta, compartilhe e abençoe famílias. Compartilhe palavras de esperança, envie as mensagens para alguém e espalhe a Palavra de Deus.

Deixe um comentário