Um bom instrumento nas mãos de Deus

Quarta-feira é dia de Culto de oração e estudo bíblico na PIB do Brás. 

E neste segundo culto do ano de 2022, o pastor Jesús Sánchez convida a igreja para refletir sobre sermos “Um bom instrumento nas mãos de Deus”, em mensagem baseada nos Evangelhos segundo Lucas (22: 39-46) e Marcos (14: 32-52). 

Salve a imagem para acompanhar os cultos que acontecem toda quarta-feira, 20h, e compartilhe, abençoando famílias com a oportunidade de estudar a Palavra de Deus. 

Atualização (após o culto):

A igreja de Cristo é como um piano que Deus toca conforme sua vontade para dar a mais bela música de salvação para a humanidade; e para que essa melodia de salvação seja uma obra-prima, o instrumento precisa estar nas melhores condições.

Cada Irmão é uma tecla daquele piano chamado igreja, ajustada no tom certo para darmos juntos uma bela canção nas mãos do Grão-Mestre. Pelo qual, sendo um instrumento nas mãos de Deus, devemos nos perguntar:

– Como podemos estar ajustados e nas melhores condições para sermos usados ​​por o Senhor?

A resposta é:

– Por meio da oração pessoal. Como igreja, a PIB do Brás acaba de iniciar uma nova etapa na qual enfrentamos vários desafios:

– Seguir a vontade de Deus para eleger um novo pastor.

– Permanecer firme e em unidade enquanto um novo obreiro chega para assumir o pastorado da igreja.

– Continuar trabalhando e funcionando para trazer a salvação, mesmo sem ter, temporariamente, um pastor presidente.

Agradecemos a Deus por termos entendido que Cristo é o nosso Bom Pastor, e está no comando de tudo. Mas sua igreja precisa estar em posição de enfrentar os desafios.

Portanto, é importante ver o que a Bíblia nos mostra sobre como podemos agir e orar para fazer a vontade de Deus. Nos versos 39-46 de Lucas 2, é-nos apresentado que o Senhor Jesus estava no Monte das Oliveiras acompanhado por Pedro, Tiago e João (segundo o relato de Marcos), momentos antes de ser entregue por Judas e ser crucificado; que grande desafio o Senhor tinha pela frente! Mas, além disso, os discípulos que o acompanhavam também iriam enfrentar o desafio de permanecer firme no momento de seu mestre andar o doloroso caminho da cruz para nos dar a salvação.

Aqui, aprendemos três lições valiosas com este texto, três grandes coisas nos mostra a história contada por Lucas e Marcos sobre a oração pessoal para estar em posição de ser um instrumento nas mãos de Deus:

– Orar por nós mesmos para suportar a tentação.

– Orar para que façamos a vontade de Deus.

– Orar para que permaneçamos alerta.

Devemos então orar por nós mesmos para pedir forças, suplicar para sermos sensíveis à vontade de Deus e clamar para que possamos ver as ameaças do inimigo e resistir a elas. Deus nos ajude a ser instrumentos em suas mãos; procuremos então estar ajustados e nas melhores condições para sermos usados ​​por Ele. Deus abençoe a PIB do Brás.

Primeira Igreja Batista do Brás

Rua Major Otaviano, 363 – Belenzinho – 03054-050

São Paulo / SP – Próximo ao Metrô Bresser 

Tels: (11)2693-1764 | 2693-8998

www.pibdobras.com.br

Acompanhe nossa programação fixa:

  • Domingos: Culto Matutino, às 9h, e Culto Vespertino, às 18h30
  • Quartas-feiras: Culto de Oração e Estudo Bíblico, às 20h
  • Escola Bíblica Dominical para todas as idades, todos domingos, às 10h30, após o culto matutino. 
  • Encontros de MCM, SMM, MR e ER domingos, às 17h, antes do culto vespertino. 

Obs: Neste mês de janeiro, em virtude das férias escolares, pedimos que confiram por telefone na igreja quais atividades das organizações funcionarão presencialmente, pois teremos muitas atividades exclusivamente online.

Curta, compartilhe e abençoe famílias. Compartilhe palavras de esperança, envie as mensagens para alguém e espalhe a Palavra de Deus.

Deixe um comentário