O esperar no Senhor

Por que vamos à igreja numa quarta-feira à noite e nos reunimos para estudar a Bíblia e orar juntos?

Essa pergunta, entre outras pertinentes, foi o fio condutor do estudo que o seminarista Giorgio Shiraishi conduziu na mensagem do Culto de Oração e Estudo Bíblico da PIB do Brás no dia 02/02/2022, convidando a igreja a refletir sobre “O esperar no Senhor”, um estudo no capítulo 3, versículos 22 a 25, do livro de Lamentações do profeta Jeremias.

Compreende-se que ao ser alcançado pelo Evangelho, o crente começa a trilhar uma peregrinação repleta de esperanças e transformações, tendo em vista a genuína busca pelo crescimento espiritual. Entretanto, algumas condições são necessárias para poder genuinamente se alcançar o direito de desfrutar de tais benefícios (Lamentações 3:22-25 e Hebreus 11:1).

Em uma visão bíblica, o indivíduo que espera do Senhor deposita a sua crença, confiança e esperança nas mãos de Deus, isso é, em seu absoluto controle. Justamente por isso, seria impossível de tomar parte em uma aliança dessas sem antes ser salvo (pois o descrente em Cristo Jesus já está condenado, tendo portanto únicamente motivo de temor e desesperança); assim como seria impossível tomar parte em esperanças que não o indivíduo não conhece, portanto se mostra necessária o conhecimento da palavra de Deus, pois aquilo que Deus não prometeu, de nada vale (Salmo 127).

Tendo fé paciente e obediente no Senhor, é possível enxergar que existem diversas esperanças na vida do crente, seja pra vida de hoje, ou para a eternidade, coisa que, com toda certeza, enche nossas vidas de convicções de propósito e pertencimento da legítima família de Cristo.

Giorgio é membro da PIB do Brás e desde 2021, quando ingressou na Faculdade Teológica Batista de São Paulo, atua como professor da Escola Bíblica Dominical (Classe de Adolescentes) e como conselheiro dos Embaixadores do Rei. Entre 2020 e 2021 apoiou o pastor Jesús Sánchez na Congregação Hispânica da PIB do Brás.

“As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos,
porque as suas misericórdias não têm fim;
renovam-se cada manhã.
Grande é a tua fidelidade.
A minha porção é o Senhor, diz a minha alma;
portanto, esperarei nele.
Bom é o Senhor para os que esperam por ele,
para a alma que o busca.”
(Lamentações 3:22-25 ARA)

Compartilhe, abençoando famílias com a oportunidade de estudar a Palavra de Deus.

Curta, compartilhe e abençoe famílias. Compartilhe palavras de esperança, envie as mensagens para alguém e espalhe a Palavra de Deus.

Deixe um comentário