Aproveitando cada oportunidade

No culto matutino do domingo, 20/03/2022, tivemos reflexão do irmão Gerson Berzins na passagem de Efésios 5:16: “aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus.”

Iniciando a reflexão sobre as nuances do conceito de tempo na língua grega, na qual a carta do apóstolo Paulo foi escrita, o preletor nos levou a pensar nas oportunidades e nos dias maus que se apresentam no momento atual, da pandemia às guerras, da sucessão pastoral (e a vacância neste papel) até a saúde emocional e física de cada um. 

Será que ao unir as ideias de “dias maus” e “oportunidade” na mesma frase o autor da carta estaria nos convidando a pensar no que faremos com esses dias? As orações repetidas são focadas no “fim dos dias maus” da pandemia, mas poderiam ser direcionadas à nossa capacidade de reagir diante das oportunidades. Como diz na versão da Bíblia A Mensagem neste versículo (Ef 5:16) “aproveitando ao máximo as oportunidades”.

Nos versículos imediatamente anterior e posterior temos exortações para “prestar atenção na maneira de viver”,  “não viver como ignorantes” e “procurar entender o que o Senhor quer” que façamos.

Veja ou reveja a mensagem no nosso canal do YouTube: 

À tarde, a igreja teve culto do @abencoados.motoclube (com o pastor @marcosvicenteabencoados), culto em espanhol da @congr.hisp.bras e ainda programação das organizações MCM, MR, ER e SMM.

Destaque para a participação musical da Equipe de Cânticos no culto matutino e do Coro Feminino no culto vespertino, que teve mensagem do pastor Marcos Peres sobre o Salmo 3 que nos ensina sobre a confiança em Deus mesmo na adversidade.

Curta, compartilhe e abençoe famílias. Compartilhe palavras de esperança, envie as mensagens para alguém e espalhe a Palavra de Deus.

Deixe um comentário