O avivamento da igreja

No culto matutino do domingo, 06/03/2022, que culminou com a Ceia do Senhor, o pastor Jesús Sanchéz trouxe uma mensagem de avivamento da igreja baseada no capítulo 55 do livro de Isaias.

O avivamento do Povo de Deus é uma das experiências que, ao longo da história, o Senhor faz constantemente.  Pecado, desobediência, momentos de tristeza, pouca o nenhuma oração, crises e pouca profundidade no estudo da Bíblia muitas vezes colaboram para que a igreja permaneça adormecida e incapaz de agir, o que leva a não cumprir seu propósito de ser sal e luz para o mundo.  É impossível para uma igreja sonolenta e fraca impactar um mundo sem vida, morto em pecado.

Por isso é preciso entender o processo de Deus para avivar sua igreja. Mas como é o proceso do avivamento?

1. O processo inicia com o convite de Deus para o despertar. (Is 55:1-2) É preciso reconhecer as fraquezas e decidir sair do adormecimento.

2. O processo está baseado na pessoa de Deus é as suas promessas. (Is 55:3-5) Deus vai avivar seu povo porque Ele tem estabelecido uma promessa eterna de Salvação e vida.

3. O processo precisa do cumprimento das demandas de Deus. (Is 55:6-7) Deus quer que o procurem, a ação do povo é o arrependimento do povo. É preciso deixar o mau caminho.  

4. O processo é levado apenas pelos instrumentos estabelecidos por Deus. (Is 55:8-11) Oração e estudo profundo da Palavra do Senhor podem levar a um despertar no povo. Apenas a Palavra tem o poder de dar vida.

5. O processo de avivamento é evidenciado pelos frutos.  (Is 55:12-13) Quando o despertar da igreja e a obediência acontece, as bênçãos do Senhor produzem um renovo na vida da igreja.  A alegria, a paz e a abundância serão realizadas para glória de Deus, ainda que em meio às dificuldades.

Veja ou reveja a mensagem no nosso canal do YouTube:

Curta, compartilhe e abençoe famílias. Compartilhe palavras de esperança, envie as mensagens para alguém e espalhe a Palavra de Deus.

Deixe um comentário