Aventura real, a graduação das Mensageiras do Rei

Registros das conselheiras Lídia (@lidia_msantos) e Laís (@laisbcostacava) do encontro das @mrpibbras no domingo, 10/04, na Aventura Real.


Nas Mensageiras do Rei, a menina encontra muitas oportunidades de se desenvolver socialmente, fazendo novas amizades e aprendendo a trabalhar em equipe e muito mais! Role as imagens para saber da programação deste mês (com recessos por conta dos feriados) e incentive as meninas da sua família a participarem.

Aventura real é o nome do sistema de graduação das Mensageiras do Rei, composto de um plano de estudos e atividades individuais, é distribuído em quatro etapas: Candidata, Mensageira, Mensageira Real e Mensageira Real em Ação. Cada etapa é seguida uma após a outra, e não é possível pular qualquer uma delas e nem cumprir mais de uma etapa por vez.

A cada atividade, das etapas simples, a orientadora corrige e devolve à Mensageira para prosseguir com as atividades. Já a etapa superior, que é a última, é corrigida por uma comissão examinadora, eleita pela comissão executiva da UFMB do campo (ou estadual). E, ao ser aprovada nas etapas, em cada uma delas, a Mensageira é reconhecida publicamente e assim prossegue para a próxima etapa.

Este plano de estudos e atividades oferece à menina de 9 a 16 anos educação cristã e missionária, treinamento, orientação e oportunidade de serviço social cristão, tendo em visto o desenvolvimento de sua personalidade e a integração das atividades da igreja e na denominação, também.

Mensageiras do Rei é o nome da organização missionária, vinculada à UFMBB (@ufmbbrasil) e à MCM (Mulher Cristã em Missão) que oferece condições para que as meninas de 9 a 16 anos cresçam no conhecimento de missões, orem e contribuam para missões e assim assumam a responsabilidade de testemunhar de Jesus Cristo!

Curta, compartilhe e abençoe famílias. Compartilhe palavras de esperança, envie as mensagens para alguém e espalhe a Palavra de Deus.

Deixe um comentário