Para onde eu estou olhando? 

Após a leitura coletiva do livro de Atos (At 1:10-11) e nas carta aos Colossenses (Cl 3:1-2) e aos Hebreus (Hb 12:2), o pastor Severino Neto, preletor do culto matutino deste domingo, 03/07, nos perguntou:

  • Para onde eu estou olhando? 

Todos estamos olhando para algo, para algum lugar. Olhando para o passado, para o presente e para o futuro. 

O quadro da ressureição de Jesus  (At 1:10-11) pintado de maneira excepcional nas Escrituras traz alguns ensinamentos na vida dos discípulos relembrando o que viveram com o Senhor, sem no entanto se fixar apenas no passado e no saudosismo paralisante. 

Há um convite para viver o presente e sua luta (Cl 3:1-2), seu trabalho, as realizações possíveis hoje. Ter responsabilidade e consciência de que temos atividades para realizar e que devemos fazê-lo de modo a honrar e glorificar ao Senhor. 

O quadro do futuro (Hb 12:2), com olhar para a segunda vinda de Cristo, nos exorta a lembrar que somos vencedores hoje porque ontem Jesus consumou o projeto do Pai (Rm 8:37) e garantiu a mim e a você um futuro. 

A visão que fica no passado (Jo 9:28-29) é prejudicial ao crescimento espiritual do crente em Cristo Jesus. Há dois dias nos 365 dias do ano em que não se pode fazer nada: ontem e amanhã. Seja testemunha de Jesus Cristo (At 1:8) hoje! 

Veja (ou reveja) o culto no nosso canal do YouTube. 

Curta, compartilhe e abençoe famílias. Compartilhe palavras de esperança, envie as mensagens para alguém e espalhe a Palavra de Deus.

Deixe um comentário